Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Motorista embriagado se livra de multa e suspensão por falta de guarda credenciado

Leomir Furtado foi preso em flagrante, sendo que ele acumula passagens pela polícia pelo mesmo crime.

Flávio Paes/Região News

07 de Outubro de 2018 - 17:13

Motorista embriagado se livra de multa e suspensão por falta de guarda credenciado

O motorista Leomir Furtado, preso sábado pela manhã por populares, dirigindo embriagado um caminhão Ford Cargo, após atropelar um menino de 10 anos na esquina das ruas Tomas da Silva França com Humberto Campos, se livrou da multa de R$ 13 mil. Também escapou de ficar um ano sem poder dirigir com a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habitação), além do recolhimento do veículo ao pátio do Detran.

Segundo o comandante da Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Erivaldo José, no efetivo da corporação em Sidrolândia há dois policiais habilitados, um está de férias e outro em atividade, justamente no sábado está de folga. Esta situação será normalizada nos próximos dias, quando todos os policiais passarão por um treinamento de uma semana e assim, estarão habilitados também para atuar como agentes de trânsito.

A ocorrência

No sábado pela manhã populares assistiram ao atropelamento de A.X.S, um menino de 10 anos que passava de bicicleta pela Rua Tomas da Silva França. Ele foi atingido pelo caminhão Ford Cargo dirigido por Leomir que mal conseguiu se manter em pé, balbuciava algumas palavras desconexas, tão seu estado de embriaguez.

Dentro da cabine do veículo, foram encontradas várias latinhas de cerveja. A PM foi chamada e o garoto, com escoriações no peito, foi levado para atendimento no Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

Motorista embriagado se livra de multa e suspensão por falta de guarda credenciado

Segundo o delegado Diego Dantas, o motorista está preso e como é reincidente neste mesmo crime (flagrado dirigindo embriagado) não cabe fiança. É que o crime em que pode ser indiciado (dirigido embriagado agravado pela lesão corporal), prevê penas de até seis anos. A decretação da sua prisão preventiva será definida nesta segunda-feira na audiência de custódia.

O motorista foi preso em flagrante, sendo que ele acumula passagens pela polícia pelo mesmo crime. Dentro da cabine do caminhão, os policiais ainda encontraram diversas latas de cerveja.