Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Aos 73 anos, assentada do São Pedro comemora vitória do filho que será deputado

Dona Marlene Claro conta que as dificuldades da família foram superadas, assim como a falta de recursos que deu lugar a esperança.

Marcos Tomé/Região News

08 de Outubro de 2018 - 13:21

Aos 73 anos, assentada do São Pedro comemora vitória do filho que será deputado

Dona Marlene Claro Dino, aos 73 anos de idade, já com a saúde um pouco debilitada em decorrência da idade, viveu neste domingo (7) um momento ímpar na sua vida; viu o filho mais velho se eleger deputado estadual. Gerson Claro foi eleito com 16.374 votos (10.11% em Sidrolândia).

Ela conta que as dificuldades da família, assim como a falta de recursos, deram lugar à esperança. “O futuro dos filhos estava nas mãos de Deus. Única coisa que podíamos oferecer a eles, era a educação”, lembra ao contar ao RN sua trajetória e os desafios de educar os quatros filhos.

Além de Gerson, único filho homem biológico, dona Marlene diz ter cumprido sua missão ao formar as três filhas (Josinei, Jussara, Jucemara) todas, professoras na rede pública. O quinto filho veio por intermédio da adoção. A irmã deu à luz a Gilmar e dona Marlene, adotou ainda bebê.

Assentada num dos lotes da reforma agrária no assentamento São Pedro, o de número 145, ela não economiza nos elogios ao filho que vai assumir a partir de janeiro de 2019, uma das vagas na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, mais importante parlamento do estado.

“Gerson sempre foi muito dedicado em tudo que faz. Ele e as irmãs andavam quilômetros a pé até a escola quando o ônibus não passava. Morávamos no assentamento Santa Terezinha, em Itaporã, cidade natal do Gerson. Já em Sidrolândia, ficamos acampados num acampamento de sem-terra, na região que é conhecida até hoje por “areeiro”, próximo ao assentamento Vacaria”, conta emocionada.

Rodeada pelos filhos, genros, noras, netos e bisnetos, dona Marlene fez questão de vir à cidade acompanhar a apuração dos votos. Ela passou boa parte da contagem sentada devido à idade, mas quando a Justiça Eleitoral anunciou os eleitos, não conteve a euforia. “Sinto-me como se tivesse 20 anos. Uma pena que a idade não me permite extravasar nas comemorações”, brinca.

Abraçado com a mãe e visivelmente emocionado, o advogado Gerson Claro, dedicou a vitória nas urnas a memória do pai, o assentado Adão Claro, que completaria 77 anos na próxima quinta-feira, dia 11 de outubro. Seu Adão, como era chamado, faleceu há aproximadamente 5 meses vítima de complicações coronárias.

Gerson Claro é o primeiro deputado eleito em votação direta de Sidrolândia

O advogado Gerson Claro é eleito deputado estadual pelo PP. Veja como foi a eleição em Sidrolândia.

Publicado por Regiao News em Domingo, 7 de outubro de 2018

*Matéria atualizada para acréscimo de informações.