Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Conor McGregor provoca Khabib e equipe: 'Perdemos a luta mas vencemos a batalha'

Irlandês posa com olho roxo e garante:

Combate.com

08 de Outubro de 2018 - 14:12

O lutador irlandês Conor McGregor não parece nem um pouco arrependido pelo seu papel no lamentável episódio da madrugada de domingo, em que ele e sua equipe se envolveram numa confusão generalizada com a equipe de Khabib Nurmagomedov logo depois da luta entre os dois. Após pedir revanche nas redes sociais ainda no domingo, o "Notório" voltou ao Instagram na manhã desta segunda-feira para provocar o russo e seu entorno. 

"Perdemos a luta mas vencemos a batalha. A guerra continua", escreveu McGregor na legenda de uma foto em que aparece olhando sério para a câmera na noite, olho roxo e copo de uísque na mão. 

A luta no octógono, como McGregor escreveu, foi de fato perdida: Nurmagomedov o finalizou no quarto round do evento principal do UFC 229. Por "batalha", o irlandês pode estar se referindo à reação do público e da mídia em geral à pancadaria generalizada, pela qual Khabib foi quase que universalmente condenado, já que saltou o cage para atacar Dillon Danis, córner de McGregor, dando início à confusão. O irlandês foi visto como vítima de ataques covardes de Zubaira Tukhugov e outro lutador não identificado, que invadiram o cage para bater nele; no entanto, fãs de Khabib apontaram para outro vídeo que mostra McGregor tentando pular a grade para ajudar Dillon Danis e socando outro membro do time do russo, que também tentava deixar o cage por cima. 

Durante a semana que antecedeu a luta, o ex-campeão dos pesos-penas e dos pesos-leves também declarou que a rivalidade entre ele e a equipe de Khabib Nurmagomedov não se encerraria com o combate no sábado. Conor McGregor repetiu em diversas entrevistas, inclusive na coletiva de imprensa de quinta-feira, que lutaria com todos os membros do time do russo, incluindo seu manager, Ali Abdelaziz, a quem acusou de ser "um rato terrorista" e um "informante" do governo americano. Da mesma forma, os membros do estafe de Khabib se mostraram incomodados com as acusações do irlandês em suas provocações e diziam claramente que pretendiam brigar com ele fora do cage. 

Outra figura central na pancadaria de sábado, o lutador americano Dillon Danis, que estava no córner de McGregor, publicou no instagram uma foto em que aparece ao lado da superestrela do hip-hop Drake nesta segunda-feira, com uma provocação: "Nós estamos vivendo no alto, eles estão falando por baixo".