Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Geral

Inmet alerta sobre perigo potencial de temporais em 41 municípios de MS

Aviso vale para esta segunda-feira; meteorologia prevê chegada de frente fria na quarta-feira e queda nas temperaturas até sexta.

Campo Grande News

08 de Outubro de 2018 - 15:19

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta sobre perigo potencial de temporais na região Centro-Sul de Mato Grosso do Sul, estendendo-se por 41 municípios. Segundo o aviso, há risco de chuvas acumuladas de até 50 milímetros até o fim desta segunda-feira (8), com ocorrência de ventos próximos a 60 km/h. 

O aviso vale até as 22h para Campo Grande e os municípios de Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina. 

A terça-feira (9) promete ser um dia de céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas à tarde, passando a parcialmente nublado no Sul e Sudoeste do Estado. As temperaturas devem variar de 19ºC a 35ºC –e de 21ºC a 30ºC na Capital. 

Já para quarta-feira (10) é aguardada a chegada de uma frente fria ao Sul do Estado, que deve cruzar Mato Grosso do Sul no dia seguinte e intensificar as pancadas de chuva no Centro-Sul –há previsão de quedas nas temperaturas. Na sexta-feira (11), os termômetros devem voltar a subir.