Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Titular da Seleção contra a Arábia, Ederson brinca com veto a bermudas

Goleiro do Manchester City foi avisado por Tite que disputará primeiro amistoso.

Globo Esporte

09 de Outubro de 2018 - 09:44

Ederson será titular da seleção brasileira no amistoso desta sexta-feira, contra a Arábia Saudita. Tite avisou depois do treino de segunda que o goleiro do Manchester City disputará a primeira partida desta data Fifa, e Alisson voltará ao time diante da Argentina, na próxima terça-feira.

– Ontem, depois do treino, Tite me chamou para conversar com Alisson e Taffarel, e passou que eu jogaria o primeiro jogo e Alisson o segundo, fiquei muito feliz por ter uma oportunidade de disputar uma partida com a seleção brasileira. Ele passou a ideia dele, falou que era um novo ciclo se iniciando para a Copa América e procuraria testar o máximo de jogadores possível – disse Ederson.

Em campo, Ederson ao menos poderá usar bermuda. Por que fora dele... A comissão técnica da CBF já avisou os jogadores sobre regras da Arábia Saudita, palco dos próximos jogos. Bermuda, só no hotel. As temperaturas chegarão a 38 graus na cidade de Riad.

– A comissão já nos passou todos os detalhes. Não podemos andar de bermuda no meio da rua, naquele calor vai ser meio difícil (risos), mas é a cultura deles, temos que respeitar.

Veja as outras respostas de Ederson:

  • Disputa com Alisson

– Creio que há muita semelhança entre nós dois, ele está tendo um início de temporada muito positivo no Liverpool. Aqui ele está um passo à minha frente, disputou uma Copa do Mundo. Não é por isso que vou trabalhar menos. O Brasil está bem servido de goleiros. Quem entrar fará um bom trabalho. Representar a Seleção é uma expectativa muito grande, podendo jogar é maior ainda. Já almocei com o Alisson quando ele chegou ao Liverpool, temos uma relação muito boa, é um amigo.

  • Estilo de jogo e evolução no City

– Saí do Brasil muito cedo. Fui para Portugal com 15 para 16 anos, isso ajudou muito minha evolução, jogo com os pés. Aprimorei essa qualidade. Quando cheguei para trabalhar com o Guardiola no City eu sabia como ele gostaria que eu jogasse, e já vinha praticando no Benfica, onde fiquei quase nove anos. Evolui bastante em vários termos, mais no termo técnico. Esquema tático também me encaixei bem, o Pep gosta de saída curta e me adaptei rapidamente. Cresci muito como jogador, e na Seleção também. Enfrentar jogadores de nível mundial em treinamentos e jogos ajuda muito. É sempre procurar evolução, foi o que aconteceu na minha primeira temporada.

  • Goleiros reservas têm poucas chances

– A posição de goleiro é um pouco cruel, tem que estar sempre bem preparado. Quando eu comecei a jogar profissionalmente eu estava no banco, entrei por uma lesão de um companheiro, num jogo difícil. Meu primeiro jogo pelo Benfica também foi assim, entrei no clássico por uma lesão do companheiro. Goleiro tem que se preparar mentalmente, estar concentrado e ter calma. Eu sempre soube esperar na vida, agora surgiu oportunidade de disputar mais um amistoso. Queremos sempre um adversário de peso, mas não podemos desmerecer um rival que foi à Copa do Mundo e terá muita motivação para jogar contra o Brasil.