Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

Em perseguição cinematográfica, PM prende Corolla com quase 1 tonelada de maconha

A droga estava num Toyota Corolla de placa QAA-1621, de Campo Grande (provavelmente adulterada).

Marcos Tomé/Região News

10 de Outubro de 2018 - 09:58

A Polícia Militar de Sidrolândia tirou de circulação na manhã desta quarta-feira (10), a julgar pelo volume apreendido, quase 1 tonelada de maconha. A droga estava num Toyota Corolla de placa QAA-1621, de Campo Grande (provavelmente adulterada), já que no interior do veículo também foram apreendidas várias combinações de placas.

Segundo informações preliminares, um rapaz com idade entre 25 e 30 anos, teria sido contratado para levar o veículo até a cidade de Goiânia – GO. Ele relatou aos policiais que tinha conhecimento do tráfico de drogas e receberia pelo transporte, R$ 5 mil. O veículo e a droga foram levados para Base Operacional da Polícia Militar para aferição e pesagem do entorpecente apreendido.

Perseguição

Em perseguição cinematográfica, PM prende Corolla com quase 1 tonelada de maconha

Um dos policiais entrevistados pelo RN relatou que a apreensão do material e prisão do condutor, só foi possível porque no momento em que o veículo adentrou a cidade, nas proximidades do Auto Posto Pé de Cedro, duas viaturas dos militares faziam patrulhamento de rotina nas imediações.

“Ele viu uma das viaturas e começou a correr. Achamos a atitude suspeita e passamos a fazer o acompanhamento, mas chegando ao cruzamento da rotatória do Pé de Cedro, o condutor já em alta velocidade, rampou um redutor de velocidade (Traffic Calming), dando início a perseguição que terminou num beco as margens da ferrovia no centro de Sidrolândia”, conta um dos policiais ouvido pelo RN.

Policiais efetuaram disparos de arma de fogo nos pneus do veículo, forçando o condutor a reduzir velocidade. Para tentar escapar do cerco policial, o rapaz fez uma conversão para rua Targino de Souza Barbosa, em direção ao acampamento de sem-terra que ocupam uma área da antiga esplanada. “Ele acabou encurralado, sem ter pra onde fugir”, conta outro policial.

Em perseguição cinematográfica, PM prende Corolla com quase 1 tonelada de maconha

Em instantes mais informações.