Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Técnico da Sérvia se irrita e nega intenção de atrapalhar Brasil no Mundial: "Pergunta estúpida"

Técnico poupa jogadoras e deixa seleção brasileira em situação delicada no Mundial.

Globo Esporte

10 de Outubro de 2018 - 15:37

A vitória parecia certa, mas não foi bem assim. A Sérvia, que já havia atropelado a seleção brasileira ainda na primeira fase do Mundial, complicou ainda mais o caminho da equipe ao perder para o Japão nesta quarta-feira. O resultado só deixa uma opção para o Brasil avançar à terceira fase: vencer as mesmas japonesas por 3 sets a 0. Os times se enfrentam nesta quinta, às 7h20 (horário de Brasília). O SporTV2 transmite o jogo ao vivo. 

Depois de uma vitória tranquila no primeiro set, o técnico Terzic Zoran passou a poupar suas jogadoras. Primeiro, a principal. Boskovic chegou a entrar em quadra, mas sentiu dores no abdômen e deu lugar a Ana Bjelica ainda no primeiro set. Depois, o treinador tirou a levantadora Maja Ognejnovic e a central Milena Rasic, maior pontuadora do time na partida, com 20 pontos. 

Apesar de poupar suas jogadoras, Zoran negou que tivesse a intenção de prejudicar o Brasil. Segundo ele, como já estava classificado, sequer olhou a tabela para ver as condições dos rivais. 

- A Boskovic sentiu dores no abdômen desde a véspera, e, por isso, o preparador físico aconselhou poupá-la. Mas não é nada sério. E eu não entendi a sua pergunta estúpida. Eu não olho a posição dos outros times. Não me importo com isso. Apenas me concentro na posição da Sérvia e de o time fazer o melhor para vencer as partidas. 

Ognejnovic deu outra explicação para a derrota. Segundo a levantadora, com o time classificado, as jogadoras entraram mais relaxadas em quadra. 

- As jogadoras estavam um pouco cansadas mentalmente. E relaxadas por já estarmos classificadas para a terceira fase. 

Apenas três seleções avançam à terceira fase. Em quarto lugar na tabela, com 18 pontos e seis vitórias, o Brasil precisa vencer por 3 a 0 para se igualar às japonesas na classificação. Assim, levaria a decisão para o saldo de pontos. Como tem um saldo melhor que as asiáticas, garantiria a vaga. Mas, se perder um set, leva a pior no saldo de sets, mesmo em caso de vitória na partida. Assim, daria adeus ao Mundial. A terceira fase será disputada também em Nagóia, entre os dias 14 e 16 de outubro.