Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Fora da última final, Bauru começa a caminhada no NBB 11 contra o Pinheiros

Duelo acontece neste sábado, às 18h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

Globo Esporte

13 de Outubro de 2018 - 07:15

Ausente da final do NBB pela primeira vez em três anos na última edição, o Bauru começa neste sábado, contra o Pinheiros, sua caminhada na 11ª edição do campeonato nacional sob gestão da Liga Nacional de Basquete (LNB). O duelo entre o Dragão e o ECP acontece às 18h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

O Dragão foi finalista de três edições seguidas do NBB. Perdeu duas vezes para o Flamengo e conquistou o título diante do Paulistano. Mas na edição passada, novamente contra o CAP, o time não teve o mesmo destino e caiu na semifinal.

Para o NBB 11, o Dragão promoveu várias mudanças no elenco, mas não poderá contar com uma de suas principais contratações da temporada. O ala-pivô Jefferson está fora da partida, cumprindo ganchou de mais dois jogos que levou quando ainda jogava pelo Franca. Alex Garcia e Jaú, em fase de recuperação de cirurgia no joelho, voltam somente no decorrer no campeonato.

– O basquete brasileiro vem crescendo a cada ano e muitos jogadores de fora querem vir para cá por conta disso. No Paulista, já tive prova de como alguns times que enfrentaremos no NBB estão fortes e, por isso, temos que treinar ainda mais. Estamos focados no nosso trabalho e em melhorar a cada jogo. Acredito que esta será uma temporada brilhante para o time – explica o argentino Enzo Ruiz, estreante no NBB.

Após enfrentar o Pinheiros, o Bauru pega o avião e vai para a Colômbia, onde jogará a primeira fase da Liga Sul-Americana. A equipe paulista tem compromissos contra o Fast, time dono da casa, Quimsa, da Argentina, e o Minas Tênis Clube.