Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Destaque contra o Sesi-SP, Facundo Conte comemora oportunidade de jogar no Brasil

Ponteiro teve boa atuação na vitória do Taubaté por 3 a 2 sobre o Sesi no primeiro jogo da final.

Globo Esporte

13 de Outubro de 2018 - 07:21

Facundo Conte apresentou-se ao Vôlei Taubaté no início deste mês. Atuar no Brasil era um desejo antigo do ponteiro argentino, que estava no vôlei chinês na temporada anterior. E as primeiras impressões em solo brasileiro têm correspondido as expectativas do jogador.

– Muito bom. Fazia um tempo que eu queria vir para o Brasil jogar. Estar perto de casa. Não só geograficamente, mas culturalmente. A galera aqui é muito aberta, disponível, ajuda muito a adaptação. Cheguei há uma semana e o ambiente, o clima é muito bom. O time está junto. Fico feliz de ter a oportunidade de jogar aqui. Estou feliz – disse o atleta.

O ponteiro foi um dos destaques da vitória do Taubaté por 3 a 2 sobre o Sesi-SP, nessa quinta-feira, 11, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. Facundo Conte começou a partida no banco de reservas, mas entrou no decorrer da partida no lugar de Douglas Souza.

– Para mim, essa vitória é muito especial. O primeiro jogo que tenho a oportunidade de jogar. Uma partida muito importante. O jogo estava difícil, mudou e ganhamos. É a primeira final no Paulista. Estou muito feliz por ter jogado, ajudado o time a ganhar o primeiro jogo da final. Agora temos que ir lá e buscar uma vitória. O jogo vai ser diferente. Amanhã, temos que esquecer desse jogo aqui e pensar no próximo – comemorou o atleta.