Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Diante de críticas por falta de quebra-molas, líder do prefeito pede demissão de secretário de Obras

Líder do Governo na Câmara, Cledinaldo Cotócio, responsabilizou o secretário pela falta de quebra-molas.

Flávio Paes/Região News

17 de Outubro de 2018 - 10:56

Diante de críticas por falta de quebra-molas, líder do prefeito pede demissão de secretário de Obras

Diante da cobrança quase unânime dos vereadores que na sessão ordinária de ontem (16) criticaram duramente a administração municipal por não ter atendido mais de 100 pedidos para instalação de quebra-molas em pontos críticos do trânsito apresentados no legislativo, o líder do Governo na Câmara, Cledinaldo Cotócio, responsabilizou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos e defendeu a demissão de Nilo Cervo. “Ele é incompetente, já deu o que tinha de dar no cargo. Está cansado é secretário desde a época do saudoso João Lemes. O momento agora é de colocar gente com vontade de trabalhar”.

A bancada do MDB, partido no qual o secretário é filiado, saiu em defesa de Nilo Cervo. “Ele tem feito o que pode diante das condições”, avalia o vereador Jonas Rodrigues, que desencadeou o debate ao reapresentar a indicação (já proposta pelo vereador Adilson Brites) para pedir a construção de um quebra-molas na Rua João Straliotto.

A via é o principal acesso ao conjunto Morada da Serra, tem ocorrido acidentes de trânsito por causa do excesso de velocidade e a população pede o redutor de velocidade. Alguns moradores, das aldeias urbanas, já até improvisaram sinalização para tentar sensibilizar os motoristas a não correr tanto.

O vereador Jonas pediu dois quebra-molas e mostrou confiança que seria atendido, levando em conta que cada redutor custa no máximo R$ 3 mil.

O vereador Kennedi Forgiarini, que já criticou a falta de material para sinalização do trânsito, manifestou-se pessimista quanto ao atendimento da reivindicação. “Lamento dizer, mas seu pedido não será atendido. Os únicos quebra-molas implantados, foram custeados pelo vereador Ganso”, comentou. Na opinião de Forgiarini a solução é a Prefeitura licitar uma empresa e terceirizar o serviço.

O vereador Carlos Tadeu diz que tem “passado vergonha”, com os moradores da Rua Tiradentes. “Já cansei de pedir o quebra-molas e as solicitações são ignoradas”, destacou. A vereadora Vilma Felini diz que já fez inúmeras gestões para a construção de travessias elevadas em frente das escolas, mas nada foi feito.