Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Zeca critica Odilon e anuncia apoio dele e Vander para Azambuja

Zeca criticou duramente o adversário de Azambuja, o juiz aposentado Odilon de Oliveira, candidato pelo PDT.

Flávio Paes/Região News

18 de Outubro de 2018 - 09:18

Zeca critica Odilon e anuncia apoio dele e Vander para Azambuja

Os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, além do deputado estadual João Grandão (que não se reelegeu), são algumas das lideranças petistas que anunciaram apoio à reeleição do governador Reinaldo Azambuja, numa aproximação inédita com o PSDB, partido que por quase 20 anos rivalizou a disputa nacional com o PT.

“Daqui até a eleição, vou percorrer o máximo de municípios e mostrar à população, especialmente os 290 mil eleitores que me prestigiaram com seu voto na disputa pelo Senado, que o melhor para o Estado é a reeleição do Reinaldo. Ele tem feito um bom trabalho e tem uma boa esquipe”, destacou Zeca durante reunião política em Campo Grande, que teve a participação do secretário de Governo, Eduardo Riedel e do secretário de Cultura, Athayde Nery, que representaram Reinaldo.

Zeca criticou duramente o adversário de Azambuja, o juiz aposentado Odilon de Oliveira, candidato pelo PDT, partido com afinidades ideológicas com o PT. Na avaliação do ex-governador, Odilon não tem projeto para o Estado, resolveu se candidatar para atender uma vaidade pessoal.

“Ele é um homem extremamente vaidoso que não ouve ninguém, acostumado a ficar no seu gabinete dando sentença. Não serve para ser governador cargo que exige alguém com capacidade de dialogar. Ouvir todos os segmentos da sociedade, seja rico, pobre, fazendeiro, assentado ou quilombola”, avaliou.

Como demonstração da incapacidade de Odilon dialogar com a sociedade, Zeca lembrou o fato dele ter afastado da sua companhia o conselheiro João Leite Schimidt, que fez do juiz candidato. “O Schimidt é uma referência em sabedoria política, porque conhece como ninguém este estado”, destacou.

Sobre o governador Reinaldo Azambuja, Zeca garantiu que tem a ele a melhor das impressões. “Honrou todos compromissos que firmo comigo e o Vander. Viabilizamos R$ 30 milhões em recursos federais, garantiu contrapartida no mesmo valor e com isto, garantiu investimento de R$ 60 milhões na agricultura familiar”.