Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Menino que morreu com disparo acidental era aluno do 4º ano de Escola no Assentamento São Pedro

Nesta sexta-feira, as aulas nas escolas Darci Ribeiro Polo e extensão São Pedro foram suspensas.

Flávio Paes/Região News

19 de Outubro de 2018 - 10:13

Menino que morreu com disparo acidental era aluno do 4º ano de Escola no Assentamento São Pedro

Vicente de Oliveira Silva, que morreu na tarde desta quinta-feira (18) após ser atingido por um disparo acidental de uma espingarda calibre .36, pertencente ao pai dele, cursava o 4° ano na Escola Municipal Darcy Ribeiro – Extensão São Pedro. Nesta sexta-feira, as aulas nas escolas Darci Ribeiro Polo e extensão São Pedro foram suspensas.

Testemunhas afirmaram que o tiro foi disparado pelo pai dele, de maneira acidental. Na ocasião, o Gerson Reinaldo da Silva estaria limpando a arma e pretendia vendê-la.

O corpo do menino ainda não foi liberado do Instituto Médico Legal e Odontológico em Campo Grande para onde foi translado. O velório acontece na Capela Mortuária da Pax Brasil Med, que fica na Rua Rio Grande do Norte.

Acidente

Vicente morreu por volta das 13 horas desta quinta-feira, depois de ser atingido no ouvido por um disparo acidental de uma espingarda. O acidente aconteceu quando o pai do menino, estaria limpando a arma.

Menino que morreu com disparo acidental era aluno do 4º ano de Escola no Assentamento São Pedro

Gerson Reinaldo da Silva de 44 anos, que tem um mandado de prisão em aberto, fugiu logo após a tragédia. O menino residia no lote 268 do Assentamento São Pedro, com a mãe Viviane Marcela de Oliveira e o pai.

Segundo o delegado Diego Dantas, os peritos que estiveram no local concluíram que o tiro foi acidental. “A perícia esteve no local e apontou que o tiro foi acidental. A mãe está em luto neste momento e ainda não prestou depoimento. O pai, logo após os fatos, não foi mais encontrado e é considerado foragido. Nós precisamos falar com ele e estamos realizando buscas. As outras testemunhas que estavam na casa não souberam informar nada sobre a arma". O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo.