Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Avô isenta de culpa, pai do garoto morto com tiro acidental: ‘foi uma tragédia

A tragédia aconteceu no início da tarde de ontem na casa da família, no Assentamento São Pedro.

Flávio Paes/Região News

19 de Outubro de 2018 - 16:39

Avô isenta de culpa, pai do garoto morto com tiro acidental: ‘foi uma tragédia

Ainda em estado de choque com a tragédia que resultou na morte de Vicente de Oliveira Silva, de 10 anos, vítima de um disparo acidental, a família isenta de culpa o pai do menino, Gerson Reinaldo da Silva que mostrava a arma para um amigo quando aconteceu o disparo. A tragédia ocorreu no início da tarde de ontem na casa da família, no Assentamento São Pedro. Gerson Reinaldo está foragido. O garoto foi atingido no ouvido.

Em entrevista ao G1-MS, o avô do garoto, residente em Campo Grande, Adão Antônio de Oliveira, diz que a tragédia foi um acidente. "Minha filha está muito abalada, em estado de choque. Estou pensando em trazê-la para Campo Grande e cuidar dela. Agora, ela está com as outras crianças a base de medicamento. O pai, tenho certeza, não fez por intenção. Ele é um homem trabalhador, foi sem querer. Ele estava limpando a arma para mostrar para um senhor, pois, pretendia vender. Tenho certeza que ele vai aparecer e prestar esclarecimentos".

A tia, Aparecida Pursina de Oliveira, diz que todos estão unidos para ajudar a família neste momento. "Ele [pai] não tem culpa. Acredito que ele ficou assustado, só que ele vai se apresentar. Vamos fazer de tudo por ele, tanto a nossa família, quanto a família por parte do pai. O menino era o mais velho dos irmãos, o único menino, alegre e cheio de vida. É uma tragédia", ressaltou.

Outra tia materna comentou que o fato é um alerta para pessoas que possuem arma em casa. "Estamos abalados, mas, Deus vai ajudar e vamos reagir e dar forças para a mãe seguir. Foi uma tragédia. A gente nunca vai esquecer. Quem tem arma e criança em casa, deve ter muito cuidado. Elas são curiosas, ficam por perto, então as pessoas precisam pensar nisto", disse. *Com informações do G1-MS.