Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Reforços do Corinthians na última janela não embalam e dificultam remontagem da equipe

Timão contratou cinco jogadores no meio deste ano.

Globo Esporte

20 de Outubro de 2018 - 08:36

O desmanche sofrido pelo Corinthians na última janela de transferências é apontado com frequência por torcedores e comentaristas como um dos principais motivos para o mau momento da equipe. O problema é reconhecido até mesmo pela diretoria do clube, mas não é o único.

Outro fator que tem atrapalhado o Corinthians é o desempenho abaixo do esperado dos jogadores contratados no meio do ano. O Timão buscou cinco reforços durante e depois da Copa do Mundo, mas eles ainda não embalaram.

Abaixo, você confere dados e uma análise de cada um deles:

Danilo Avelar

Jogos: 24

Gols: 2

Status: Titular, mas pode ser desfalque contra o Vitória por dores no pé

Contratado por empréstimo do Amiens, da França, prontamente se firmou como titular da lateral esquerda no lugar de Sidcley, vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Alto, fortaleceu a marcação do Corinthians nas jogadas de bola aérea. Porém, mesmo tendo marcado gol decisivo na semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, ainda sofre críticas. Não consegue manter regularidade e comete erros que acabam irritando a torcida.

Douglas

Jogos: 17

Gols: 1

Status: Foi titular na maioria dos jogos desde que chegou, mas ficou no banco na final da Copa do Brasil. Voltará ao time neste domingo, já que Gabriel está suspenso

Corinthians pagou R$ 5 milhões ao Fluminense para contratar Douglas e ainda adquiriu uma parte dos direitos do atleta que pertencia a empresários (valor não foi divulgado).

Contratado para ser o substituto de Maycon, o volante mudou de lado e passou a jogar mais avançado com Jair Ventura, mas ainda não rendeu o que se espera dele.

Ángelo Araos

Jogos: 13

Gols: 0

Status: Reserva

Foi o maior investimento do Corinthians nesta temporada: cerca de R$ 17 milhões pagos à Universidad de Chile.

Tímido e ainda em adaptação, o meia de 21 anos decepcionou até agora. Ele começou bem, mas depois não conseguiu fazer bons jogos e ainda foi expulso na primeira final da Copa do Brasil.

Sergio Díaz

Jogos: 1

Gols: 0

Status: Reserva

Chegou ao Timão emprestado pelo Real Madrid até o fim do ano que vem. Ele estava na equipe B dos Merengues.

Quando foi contratado, o meia-atacante paraguaio ainda se recuperava de uma cirurgia no joelho direito e teve de fazer tratamento. Até o momento, só jogou em uma partida, contra o América-MG, fora de casa, quando o Corinthians jogou com time misto.

Jonathas

Jogos: 9

Gols: 1

Status: Alterna entre a reserva e o time titular

Também chegou por empréstimo sem custos. O Hannover, da Alemanha, aceitou cedê-lo ao Corinthians até o meio do ano que vem.

Centroavante sofreu com lesões musculares e não conseguiu engatar uma sequência de partidas. Foi escolhido por Jair Ventura para começar a finalíssima da Copa do Brasil, mas teve atuação muito ruim e foi sacado no segundo tempo.

Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Vitória:

Local: Barradão, Salvador
Data e horário: domingo, às 16h (horário de Brasília)

Escalação provável: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson e Pedrinho (Clayson); Roger.
Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo) e Gabriel (suspenso)
Pendurados: Pedro Henrique, Clayson, Roger e Paulo Roberto

Arbitragem: Rafael Traci, com o auxílio de Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, todos do Paraná
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 15h