Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Pressionado, São Paulo pega Furacão para findar jejum e seguir no G4

A sete pontos do líder Palmeiras, a equipe pode deixar o G4 em caso de novo tropeço.

Gazeta Esportiva

20 de Outubro de 2018 - 11:03

Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, em um duelo entre equipes que vivem momentos antagônicos, o São Paulo enfrenta o Atlético-PR pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Há cinco jogos sem vencer, o pressionado time dirigido por Diego Aguirre caiu do primeiro para o quarto lugar e precisa dar uma resposta à sua torcida.

No clube há um consenso de que o Tricolor tem de recuperar o bom rendimento e a confiança antes de pensar se vai brigar pelo título ou apenas por uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. A sete pontos do líder Palmeiras, a equipe pode deixar o G4 em caso de novo tropeço, já que o Grêmio está na cola.

“Independentemente de título ou não, a gente precisa voltar a vencer o mais rápido possível. Matematicamente é possível, mas não podemos deixar distanciar mais para chegarmos nas últimas rodadas podendo brigar”, analisou o zagueiro Bruno Alves.

Para voltar a vencer, o São Paulo terá mudanças na escalação. Duas delas serão obrigatórias, pois Anderson Martins e Bruno Peres estão suspensos. Arboleda e Araruna, respectivamente, deverão substituí-los. Everton, em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, segue fora.

Além deles, o volante Jucilei e o meia Nenê podem deixar a equipe em função da queda de rendimento nos últimos jogos, a exemplo do que ocorreu com Sidão. Neste caso, Luan, Gonzalo Carneiro, Everton Felipe e Tréllez podem aparecer como surpresas no time titular.

“Sabemos que o Atlético-PR é uma grande equipe, vive um ótimo momento, e será difícil. Mesmo no primeiro turno, quando eles não estavam em uma fase tão boa, a gente encontrou dificuldades. Foi um jogo duro e isso deve acontecer novamente”, projetou Bruno Alves, relembrando a vitória tricolor por 1 a 0 na Arena da Baixada.

Embalado por duas goleadas, diante de Sport e América Mineiro, o Furacão está focado em conseguir uma vaga na Libertadores da América, mas, para isso, precisar conquistar sua primeira vitória como visitante na competição após 30 rodadas. A arrancada após a chegada do técnico Tiago Nunes tem como principal aliado a Arena da Baixada. Agora, por algo mais, chegou a hora de mostrar sérico fora de casa.

O lateral Jonathan destacou a importância de derrubar esse tabu, sem deixar de se preocupar com o espírito do adversário, que precisa dar uma resposta para seu torcedor. “Precisamos ganhar jogos fora de casa e temos essa oportunidade contra o São Paulo. Sabemos que eles vão querer voltar a vencer o mais rápido possível e temos que estar concentrados”, avaliou.

Para a partida, o treinador rubro-negro terá novamente à disposição o zagueiro Léo Pereira, recuperado de um corte na perna, e o atacante Pablo, que cumpriu suspensão automática diante do Sport. Já Jonathan, Paulo André e Lucho González serão avaliados pelo departamento médico em relação ao desgaste e podem ou não serem poupados.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de outubro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson Leite (PE)

SÃO PAULO: Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei (Luan), Hudson e Nenê (Diego Souza); Joao Rojas, Diego Souza (Tréllez) e Gonzalo Carneiro (Everton Felipe)
Técnico: Diego Aguirre

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno, Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho, Raphael Veiga; Marcelo, Nikão e Pablo

Técnico: Tiago Nunes