Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Prefeito faz balanço da gestão, mostra avanços na educação e vê críticas como contribuição

Prefeito Marcelo Ascoli avalia que sua administração tem conseguido muitos avanços e recebe com naturalidades as críticas.

Flávio Paes/Região News

21 de Outubro de 2018 - 21:15

Prefeito faz balanço da gestão, mostra avanços na educação e vê críticas como contribuição

A pouco mais de dois meses de completar o segundo ano de gestão, o prefeito Marcelo Ascoli (PSL) avalia que sua administração tem conseguido muitos avanços, especialmente os investimentos na saúde e educação, equilíbrio das contas públicas que tem garantido o pagamento do funcionalismo antes do 5º dia útil.

O prefeito recebe com naturalidades as críticas que setores da sua administração tem recebido de vereadores da sua própria base na Câmara. “Não as encaro como uma questão pessoal. As recebo com humildade, como forma de subsídio para eventuais correções de rumo”, observa.

Marcelo sai em defesa do secretário de Infraestrutura, Nilo Cervo, que teve a demissão pedida pelo vereador Cledinaldo Cotócio, que é líder do prefeito no Legislativo. “O secretário tem feito um bom trabalho”, garante e descarta a possibilidade de acatar a sugestão de Cotócio. “Vamos continuar honrando os compromissos firmados na construção da aliança que foi decisiva na nossa vitória em 2016”, ponderou.

O prefeito destaca como “conquista” da sua gestão o funcionamento da UPA; a reforma das antigas instalações do Posto Central onde passará a funcionar o Centro de Especialidades Médicas e o prédio do CEM abrigará a UBSF da área central.

Na área da educação, além de ter promovido o concurso público para contratação de professores; fez as adequações na Cozinha Piloto exigidas pelo Tribunal de Contas e hoje as escolas oferecem merenda de qualidade.

Foi colocada em funcionamento a creche do Altos da Figueira e reformados os prédios dos CMEIS do Cantinho Feliz no Pé de Cedro e Prefeito Criança. Para 2019, deve ser entregue o prédio da Escola Porfiria Lopes do Nascimento, reformado e ampliado; além de duas novas unidades, o CMEI do Sidrolar e a escola do Jardim Paraíso.

“Vamos entregar a Praça do Morada da Serra” e em parceria com o Governo do Estado, foi asfaltada a Rua João Straliotto, acesso ao Morada; foram executados mais de 8 km de recapeamento e será entregue o prolongamento da Antero Lemes, além de asfalto em ruas no Pindorama, Jardim Alfa.

Confira a entrevista que o prefeito concedeu ao Região News, em que também mostra disposição de reabrir o diálogo com os vereadores, para voltar a discutir o projeto de reajuste dos professores. “Nossa proposta foi negociada com a categoria”, garantiu.

Entrevista: Entre críticas e conquistas, prefeito faz balanço de gestão

Marcelo Ascoli fala sobre criticas e afirma que Educação e Saúde foram prioridades nos dois anos de sua gestão.

Publicado por Regiao News em Domingo, 21 de outubro de 2018