Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Assentado foi assassinado sábado a tarde e autor do crime fugiu para Dourados com moto da vítima

Depois de praticar o crime, Marcelo fugiu na motocicleta da própria vítima, que usou para viajar até Dourados onde tem parentes.

Flávio Paes/Região News

22 de Outubro de 2018 - 13:19

O assentado João Edécio Gomes (61 anos), dono de um lote no Assentamento Estrela, foi morto sábado às 13h30 a golpes de machado. O assassino, Marcelo Alves Pael, enterrou o corpo dele num poço desativado perto da casa que foi encontrado apenas no domingo pela manhã, por uma vizinha de assentamento, cunhada do suspeito.

Depois de praticar o crime, Marcelo fugiu na motocicleta da própria vítima, que usou para viajar até Dourados onde tem parentes. Ele foi preso domingo pela manhã na Rua 7 de Setembro, Bairro Parque das Nações, pilotando a Honda Pop de placa 000-8625, de propriedade do assentado morto.

Ao ver a viatura, Marcelo tentou fugir, mas foi parado. Durante checagem no sistema ele tentou mentir o nome, mas a Polícia constatou que ele estava evadido do sistema prisional, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, que ele admitiu ter jogado nas águas do rio Dourados.

Marcelo contou que se desentendeu com João Edécio por causa de um valor em dinheiro que ele teria a receber da vítima, para quem ele trabalhava há um mês no sitio. Durante a discussão, Edécio o teria o ameaçado com um facão. Então Marcelo pegou um machado e desferiu dois golpes na cabeça do assentado, acertando-o a altura da testa. Ao constatar que a vítima estava morta, arrastou o corpo até um buraco próximo e em seguida juntou seus pertences e fugiu com a motocicleta, seguindo para Dourados.

Assentado foi assassinado sábado a tarde e autor do crime fugiu para Dourados com moto da vítima

Leia mais:  Preso em Dourados homem que matou assentado para roubar moto

Assassino de assentado era foragido na Justiça e trabalhava há um mês para vítima