Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Policial

PM recaptura japonês foragido da Justiça em casa abandonada no São Bento

Wanderson Takeshi Morikawa, foragido desde ontem do sistema penitenciário foi recapturado por volta das 12h.

Flávio Paes/Região News

22 de Outubro de 2018 - 14:18

PM recaptura japonês foragido da Justiça em casa abandonada no São Bento

Uma guarnição da Polícia Militar recapturou por volta das 12 horas, Wanderson Takeshi Morikawa, foragido desde ontem do sistema penitenciário. Japonês, como é conhecido, estava escondido numa casa abandonada na esquina das ruas General Osório com Rui Barbosa.

Ele já tem duas condenações por tráfico de drogas (a primeira proferida em 2004), a última delas, a sete anos de reclusão. Em 17 de novembro de 2010, ele foi preso numa casa na Rua Tomas Cáceres, onde os policiais encontraram sete papelotes e uma pedra de cocaína.

Num primeiro depoimento Japonês admitiu que havia adquirido a droga perto da rodoviária em Campo Grande e trouxe para comercializar em Sidrolândia. Em juízo mudou a versão inicial: garantiu que o entorpecente era para consumo próprio. Acusou os policiais de agir de forma arbitrária.

Foi desmentido por um usuário que disse ter comprado regularmente droga de Japonês, pagando R$ 10,00 por “paradinha". Teria deixado até uma motocicleta como garantia do pagamento de dois papelotes de pasta-base.