Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

De volta a Manchester, Cristiano Ronaldo comenta acusação de estupro: 'Não estou preocupado'

Astro concede entrevista coletiva antes de reencontro com o United

G1

22 de Outubro de 2018 - 15:31

Astros como Cristiano Ronaldo dificilmente concedem entrevistas coletivas ao longo da temporada, mas um especial reencontro com o Manchester United fez o luso dar as caras diante da imprensa internacional nesta segunda. De volta à cidade inglesa, na véspera do confronto com seu ex-clube, CR7 ouviu perguntas sobre o próprio United, o Real Madrid e a acusação de estupro da qual é alvo nos Estados Unidos. E lidou bem com a situação.

- Duas semanas atrás soltamos um comunicado... Estou muito feliz. Não estou preocupado com essa situação. Meus advogados estão comigo. Estou curtindo a minha vida, o futebol. O resto, deixo as pessoas tomarem conta. E vamos ver o que vai acontecer, mas estou feliz - disse o português já no fim da coletiva.

Antes, o luso já havia sido questionado sobre a polêmica - que veio à tona há cerca de três semanas, quando Kathryn Mayorga abriu um processo na Justiça dos Estados Unidos contra Cristiano Ronaldo, acusando-o de um estupro em 2009. E garantiu que o caso não interfere em seu desempenho.

"Sei que sou exemplo dentro e fora de campo. Por isso, estou sempre sorrindo. Sou abençoado, tenho tudo: jogo num clube fantástico, tenho uma família, quatro filhos, sou saudável. O resto não interfere. Sou muito feliz".

Emocionado por voltar a Manchester, craque se recusa a comentar crise no Real

Motivo que levou o craque a ser escolhido para conversar com os jornalistas nesta segunda, o reencontro com o Manchester United foi citado por Cristiano Ronaldo como um momento especial, aguardado desde a definição dos grupos da Liga dos Campeões.

- Voltar a Manchester é uma emoção muito grande. Quando saiu o sorteio e vi o Manchester United, lembrei da minha história aqui, de tudo que ganhei. E da torcida incrível e também de uma pessoa que não me esqueço, que foi Sir Alex Ferguson. Foi uma grande emoção saber que iríamos jogar contra o Manchester - disse o luso, que projetou um "jogo difícil" nesta terça, às 16h (de Brasília.

Há apenas três meses na Juventus, Cristiano Ronaldo foi questionado se conseguia ver o elenco da Velha Senhora no mesmo nível técnico que o Real Madrid, mas disse que não gostaria de fazer comparações. Depois, evitou comentar a crise pela qual o clube merengue vem passando.

- Não tenho que falar de outros clubes. Todos sabem da história que tive com o Real Madrid, mas penso que não é o momento adequado, antes de um jogo que a Juve, se ganhar, está praticamente classificada. Não sou a pessoa adequada para falar do Real Madrid - pontuou.