Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Renato elogia dedicação tática do Grêmio e explica camisa aberta: "Cordão é minha segurança"

O problema é que aquele cordão é a minha segurança, diz técnico.

Globo Esporte

24 de Outubro de 2018 - 14:24

Com cara de sono, mas com um sorriso estampado no rosto. Assim a delegação do Grêmio se despediu de Buenos Aires e iniciou o retorno para Porto Alegre na manhã desta quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o River Plate no jogo de ida das semifinais da Libertadores. Alguns jogadores e o técnico Renato Gaúcho falaram rapidamente com a imprensa antes de embarcarem no ônibus que levaria a delegação até o aeroporto. E ressaltaram que não está nada decidido. 

O técnico gremista revelou que foi dormir por volta das 5h da manhã, após ficar na "resenha" com o grupo noite adentro. Reiterou que a estratégia de jogo, de "amarrar" o River Plate, foi treinada no último domingo, ainda em Porto Alegre, e parabenizou o grupo pela obediência tática em campo, muitas vezes abdicando de atacar. 

– Parabenizei o grupo pela partida que fizeram, pela pequena vantagem que conseguimos nos primeiros 90 minutos, sempre muito importante fazer gol na casa do adversário, tem gol qualificado, também não tomamos nenhum. É importante, porque a equipe se dedicou, conversamos bastante, treinamos durante 40 minutos no último domingo a maneira que iríamos jogar e eles foram bastante obedientes na parte tática – elogiou Renato, antes de alertar que a classificação à final ainda não está assegurada. – Conseguimos essa pequena vantagem. Agora tem mais 90 minutos lá em Porto Alegre. 

Bem-humorado, Renato também não se furou de responder a uma pergunta sobre o traje escolhido para comandar o time no Monumental de Núnez: paletó, luvas e cachecol, com camisa aberta no peito. Nas redes sociais, o estilo do técnico rendeu comparações com os atores Richard Gere e John Travolta, mas ele explicou que optou por ficar de peito desprotegido no frio apenas por uma questão prática. Ou melhor, de superstição. 

– O problema é que aquele cordão é a minha segurança, sempre coloco ele na boca, aí tinha que ficar um botão aberto da camisa. É por isso, tava muito frio. Mas eu não fecho. É a minha segurança. Nada de mostrar, podem ver que eu nunca ando com nada, relógio. Aquilo é a minha segurança – disse o treinador. 

A delegação gremista tem chegada prevista a Porto Alegre por volta das 16h. Com a vitória em Buenos Aires, o Grêmio precisa apenas de um empate para ir à final da Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Já o River tem que vencer por diferença a partir de dois gols para chegar à decisão, ou até um, desde que marque dois ou mais gols. Caso devolva o placar de Núñez, o jogo irá às cobranças de pênaltis. A partida de volta ocorrerá na próxima terça, às 21h45 (de Brasília).