Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Escalado para enfrentar Tai Tuivasa na Austrália, Cigano critica adversário: "Covarde"

Brasileiro questiona o fato de o australiano ter sido apresentado pelo Bruce Buffer como representante da luta de rua.

Globo Esporte

24 de Outubro de 2018 - 15:17

Junior Cigano decidiu apimentar a luta contra Tai Tuivasa, marcada para o dia 1º de dezembro, pelo UFC Adelaide, na Austrália. O brasileiro, em entrevista ao site "Sporting News" criticou o fato de "Bam Bam" ter sido apresentado por Bruce Buffer como representante da luta de rua, em seu último confronto, diante de Andrei Arlovski, em junho. 

- Em sua última luta, Bruce Buffer o apresentou, falou que ele representava a luta de rua. Estava assistindo à luta, vi isso e foi como: "O quê?". Isso não é uma arte marcial. Representar a luta de rua... isso é estúpido. Quem luta na rua? Isso nem mesmo é justo. É um covarde. Luta de rua não é arte marcial, não existe. Como alguém pode representá-la? É uma mentira. 

Cigano, que costuma adotar um estilo pouco adepto da provocação, elevou o tom da crítica e prometeu liquidar o rival. 

- Todos nas academias pelo mundo estão lutando contra isso, contra esse tipo de estupidez, essa coisa covarde. Isso não existe. Você não é um lutador de rua, é um covarde. Aquelas pessoas que lutam nas ruas não sabem como lutar. Vá a uma academia de verdade, enfrente um lutador de verdade e você levará uma surra. Se esse cara, Tai Tuivasa, realmente é um lutador de rua, ele será surrado por mim em 2 de dezembro. 

Embora Tuivasa esteja invicto no MMA - são oito vitórias no cartel - Cigano garante que irá nocauteá-lo. 

- Ele se apresentou bem contra o Arlovski, mas não importa. Vou nocauteá-lo. Essa é a minha estratégia. Não importa quando eu lute, vou para nocautear. Ele gosta da luta em pé, de trocar, o que torna ainda mais especial. 

Tuivasa rebate declaração de Cigano 

Após tomar conhecimento das espetadas de Junior Cigano, Tuivasa, que está na Tailândia se preparando para o confronto, devolveu as provocações, citando o fato de o catarinense ter sido flagrado no exame antidoping no ano passado. 

- Eu estava dando um crédito a ele por ser ótimo, mas agora f***-se ele. Chamar alguém de covarde é algo superficial para quem é um muppet que injeta esteroides. Ele pode dizer o que quiser, contanto que faça. Chamar uma pessoa de covarde é superficial vindo de um trapaceiro. Tenha certeza de que você não está dopado. 

UFC Adelaide 
1° de dezembro de 2018, na Austrália 
CARD DO EVENTO (até o momento): 
Peso-pesado: Junior Cigano x Tai Tuivasa 
Peso-pesado: Mark Hunt x Justin Willis 
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Tyson Pedro 
Peso-mosca: Wilson Reis x Ben Nguyen 
Peso-mosca: Ashkan Mokhtarian x Kai Kara-France 
Peso-meio-pesado: Jim Crute x Paul Craig 
Peso-meio-médio: Alexey Kunchenko x Yushin Okami 
Peso-meio-médio: Luke Jumeau x Geoff Neal