Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Equipe de Uberlândia é vice-campeã paralímpica de natação

Nadadores do Praia Clube conquistam 28 medalhas no Campeonato Brasileiro Paralímpico.

Globo Esporte

24 de Outubro de 2018 - 15:24

A equipe paralímpica de natação do Praia Clube foi vice-campeã nacional no último fim de semana, no Campeonato Brasileiro Paralímpico de Natação 2018. O evento ocorreu de sexta-feira a domingo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). 

A competição, realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, teve participação de 259 atletas de 72 clubes brasileiros. Ao todo, o grupo praiano conquistou 28 medalhas, sendo 15 de ouro, 10 de prata e três de bronze. 

Os atletas Gabriel Tomelin, Mariana Gesteira e Laila Garcia tiveram 100% de aproveitamento e conquistaram medalhas de ouro em todas as provas que disputaram. Gabriel ficou com quatro medalhas, enquanto as colegas de equipe conquistaram três cada. A comissão técnica também foi eleita a terceira melhor do torneio. O título por equipes ficou com a equipe ADI APIN, de Indaiatuba. 

Essa foi a última competição nacional do calendário de 2018. Segundo o técnico Alexandre Vieira, foi uma excelente forma de encerrar o cronograma. 

– O mais importante é que as marcas foram expressivas e satisfatórias, fechando 2018 com boas posições no ranking internacional. Isso será vantajoso para o próximo ano, que terá como principais competições o Campeonato Mundial, na Malásia, e os Jogos Parapan Americanos Lima 2019. Os atletas da nossa equipe têm grandes chances de fazer parte da delegação brasileira para essas competições – finalizou. 

Confira resultados individuais dos atletas no Brasileiro: 

Ana Paula Fernandes - 1 ouro e 1 bronze 
Emyly Silva - 1 ouro e 1 prata 
Érica Rodrigues - 1 ouro e 1 bronze 
Filipe Esteves - 1 ouro e 1 bronze 
Gabriel Tomelin - 4 ouros 
Guilherme Silva - 1 ouro e 2 pratas 
Jenifer Rocha - 2 pratas 
Laila Garcia - 3 ouros 
Leticia Lucas - 3 pratas 
Lucas Fernandes - 1 prata 
Mariana Ribeiro - 3 ouros 
Victor Nogueira - 1 prata