Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Pai que matou filho com tiro acidental será indiciado por homicídio culposo e porte ilegal de arma

Gerson prestou depoimento, foi indiciado por homicídio culposo e porte ilegal de arma, mas responderá aos dois processos em liberdade.

Flávio Paes/Região News

25 de Outubro de 2018 - 15:07

Pai que matou filho com tiro acidental será indiciado por homicídio culposo e porte ilegal de arma

O assentado Gerson Reinaldo da Silva, 44 anos, que matou com disparo acidental no início da tarde da última quinta-feira, dia 18, o filho, Vicente de Oliveira, 10 anos, se apresentou hoje de manhã à Polícia. Chegou à Delegacia por volta das 9h30, acompanhado de um advogado e em companhia da esposa, Viviane Marcelo de Oliveira (mãe do garoto).

Ele disse que neste período de uma semana em que foi considerado foragido pela Polícia, estava na casa da mãe dele, também residente na zona rural de Sidrolândia, porque precisava de consolo após a tragédia que provocou acidentalmente.

Gerson prestou depoimento, foi indiciado por homicídio culposo e porte ilegal de arma, mas responderá aos dois processos em liberdade, já que passou o prazo do flagrante. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por violência doméstica, mas a questão já teria sido resolvida.

Segundo delegado Diego Dantas ele aparentemente está muito abalado com tudo que aconteceu. Sustentou a versão do disparo que matou seu filho ter sido acidental. O acidente teria ocorrido quando mostrava a arma (uma espingarda calibre 36) para um amigo. A tragédia foi na casa da família no Assentamento São Pedro.

A mãe do menino Vicente, também foi ouvida como testemunha e contou que ouviu o tiro e presenciou o momento em que o pai saiu correndo, pedindo socorro.

O suspeito foi indiciado por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia aguarda o laudo da perícia para concluir o inquérito e encaminhar ao Ministério Público.