Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

PM apreende em Sidrolândia 1.482 quilos de maconha em caminhonete escondida no Geraldo Garcia

Foram presos três suspeitos; Claudenir Carlos, Claudiney Junior Costa e Hugo Stefanni Cristalino Borges.

Flávio Paes/Região News

25 de Outubro de 2018 - 18:54

PM apreende em Sidrolândia 1.482 quilos de maconha em caminhonete escondida no Geraldo Garcia

A Polícia Militar de Sidrolândia apreendeu nesta quinta-feira 1.482,500 (hum mil, quatrocentos e oitenta e dois quilos e quinhentos gramas) de maconha que estavam sendo transportados numa caminhonete S-10 , placa JFK-1322 com registro de furto em Sertãozinho (cidade no interior de São Paulo).

Foram presos três suspeitos, Claudenir Carlos, morador no Assentamento Geraldo Garcia, de 55 anos, o filho dele, Claudiney Junior Costa, 26 anos e Hugo Stefanni Cristalino Borges, (34). Os traficantes deixaram a S-10 no lote 152, pertencente a Fernando Nogueira, de 71 anos. Ele garantiu que desconhecia a carga ilegal e só teria atendido a solicitação de um vizinho de cerca, Claudenir Carlos, dono do lote 155.

Os policiais chegaram à chácara do senhor Fernando no início da tarde desta quinta-feira (25) a partir de denúncia anônima de que num lote do Assentamento Geraldo Garcia havia uma caminhonete carregada de droga. Quando se aproximaram do lote 152,  perceberam que os suspeitos  entraram na S-10 (estacionada nos fundos) e saíram em alta velocidade.

PM apreende em Sidrolândia 1.482 quilos de maconha em caminhonete escondida no Geraldo Garcia

O proprietário, ao ser abordado pelos policiais informou que seu vizinho Claudenir e o filho Claudiney, haviam lhe pedido para deixar a caminhonete na sua propriedade por alguns instantes. A guarnição foi então buscar explicações de Claudenir. Ele contou  que seu filho chegou na manhã desta sexta-feira dirigindo a caminhoneta  e com ele vieram dois  rapazes, um deles, Hugo Stafenni Cristalino Borges, que dirigindo o HB-20 de cor chumbo, placa QCY-0074). O terceiro integrante da quadrilha já teria ido embora.

Pressionado pela Polícia, Claudenir, acabou mostrando onde estava filho e o comparsa, que tentaram fugir quando perceberem a chegada da viatura. Os três tentaram convencer os policiais de que eram inocentes, mas a versão caiu por terra, diante da vistoria na S-10. Foram localizados 1.268 tabletes de maconha (pesando 1.482,500) provavelmente uma das maiores apreensões de droga na cidade este ano.

Também havia três placas com números diferentes, além de sinais de adulteração  nos números do chassi e do motor. Dentro do HB-20 a guarnição encontrou vários altos falantes e dois pneus de moto esportiva.