Ônibus de banda é apreendido com meia tonelada de maconha e supermaconha

A droga saiu do Paraguai e estava sendo levada para o estado de São Paulo.

Os três homens com a droga apreendida - Foto: Divulgação

Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu meia tonelada de maconha e 5 kg de ‘supermaconha’ escondidas em um ônibus personalizado da Banda Novo Recado, na manhã de ontem (26), na MS-156, entre Amambai e Caarapó. A droga saiu do Paraguai e estava sendo levada para o estado de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante fiscalização, os agentes pararam o veículo, um Mercedes Benz, com placa de Pomerode (SC), com três pessoas. O proprietário, de 26 anos, e dois motoristas, um de 53 e outro de 51 anos. Ao vistoriar o ônibus, foi encontrado um fundo falso onde estavam os entorpecentes.

Em esclarecimento, o dono do veículo disse que chegou em Ponta Porã na quarta-feira (24) de manhã, onde deixou o ônibus em um posto de gasolina. A droga seria levada  para São Paulo (SP) e ele receberia R$ 120 mil pelo transporte. Os dois motoristas não sabiam da existência da carga ilícita.

Não há informações a respeito da relação do proprietário do veículo com a Banda Novo Recado. Nas redes sociais do grupo, a última atualização foi em 27 de outubro de 2017 e não há informações ou notícias sobre a banda na internet.

Depois da abertura do fundo falso, foram retirados 524 tabletes de maconha, que pesou meia tonelada, e 18 sacos de ‘supermaconha’, que pesou 5 kg. Todo o carregamento de droga, o ônibus e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Amambai, onde o caso será investigado.