Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Artilheiro dos pontos corridos, Fred busca 1º gol no Brasileiro e marca no Mineirão pelo Cruzeiro

Atacante do Cruzeiro é o que mais fez gols somadas todas as edições dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Globo Esporte

27 de Outubro de 2018 - 10:36

Com o calendário garantido para 2019, o Cruzeiro usará boa parte dos últimos jogos para dar ritmo aos jogadores e observar também aqueles que tiveram menos chances em toda a temporada. Por causa das duas lesões, Fred teve poucas chances para aparecer com a camisa do Cruzeiro em 2018, fazendo apenas um gol (contra o Tombense, no Ipatingão, pelo Campeonato Mineiro). Ele será uma das principais atrações para o jogo contra o Paraná, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Fred terá a oportunidade de marcar o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro no Mineirão, desde sua volta ao time celeste, além também de marcar o primeiro dele no Campeonato Brasileiro. São duas partidas pelo campeonato nacional, e ele não balançou as redes contra Palmeiras (entrou na parte final do segundo tempo) e Vasco (titular e sendo substituído por Raniel).

Poucas oportunidades para quem é o maior artilheiro da história dos pontos corridos. Fred marcou 139 vezes no atual formato do Brasileiro, sendo artilheiro nas edições de 2012 e 2014 (ambas pelo Fluminense, com 20 e 18 gols respectivamente) e 2016 com a camisa do Atlético-MG, empatado com William Pottker e Diego Souza, marcando 14 gols.

- Ele vai iniciar o jogo exatamente para readquirir esse condicionamento técnico, o famoso ritmo de jogo. Então vamos levar ele até quando pudermos dentro do jogo, assim como fizemos lá contra o Vasco. Agora é um jogo dentro da nossa casa, com características diferentes, com a equipe tendo mais volume de jogo, e um centroavante como Fred precisa desse volume, precisa que a bola chegue lá. É um jogador que dispensa comentários, vai readquirir o condicionamento jogando. Fred está entre os que menos jogaram, em função da lesão. Ele jogou 760 minutos. É um momento em que podemos fazer isso, por isso foi escolhido para iniciar jogo - disse Mano Menezes.

A volta de Fred ao Mineirão poderá fazer o atacante alcançar uma marca no Gigante da Pampulha. Se balançar as redes contra o Paraná, chegará ao 50º gol na carreira atuando no Mineirão. Foram dois com a camisa do América-MG, 36 pelo Cruzeiro, quatro pelo Fluminense, seis pelo Atlético-MG e um pela Seleção.

Aliás, o Paraná é o único adversário que o Cruzeiro ainda receberá no Mineirão que Fred não balançou as redes no estádio mineiro. Contra Corinthians, Flamengo e Vitória, equipes restantes a virem ao Gigante da Pampulha no Brasileiro, ele já deixou sua marca.