Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Arthur empolga jornais de Barcelona após goleada sobre o Real Madrid

"A equipe blaugrana dominou com um Arthur imperial", diz "Sport" ao avaliar atuação do time no clássico

Globo Esporte

28 de Outubro de 2018 - 19:26

Como era de esperar, os jornais catalães exaltaram a atuação do Barcelona na goleada sobre o Real Madrid neste domingo. Um estreante, entretanto, ganhou um espaço de destaque nas análises dos jornais locais. Titular logo no primeiro clássico, o volante brasileiro deu trabalho, quase deixou o seu (em boa defesa de Courtois no primeiro tempo) e foi mais uma vez comparado a Xavi.

- Ele foi bem tanto defensivamente quanto ofensivamente. Ele se destacou em tudo e se mostrou uma grande contratação. Isso porque ele não gostava de jogar nesta função, assim como Xavi não gostava. Ambos se parecem até nisto – avaliou o jornal “Sport”, ao falar do camisa 8.

Em outro momento, ao comentar a atuação do time como um todo, o “Sport” voltou a citar o meio-campista.

- A equipe blaugrana dominou com um Arthur imperial, embora o Real Madrid tenha tido uma primeira tentativa em arrancada de Bale. Foi uma ilusão antes de o Barça jogar se encontrar na ala esquerda, com Jordi Alba aproveitando a incrível lacuna deixada por Nacho.

Confira abaixo o número de passes dos meio-campistas do Barça, com o aproveitamento.

Já o "Mundo Deportivo" deu nota 9 ao time do Barcelona como um todo e abriu seu comentário citando Arthur.

- O Barça voltou para a liderança, mostrando um jogo esmagador e uma pressão sufocante que começou com a presença de Arthur. O clássico foi blaugrana do início ao fim, com exceção de 15 minutos de sofrimento, mas que terminou em uma punição cruel para o Real Madrid.

Com a goleada, o Barcelona recupera a liderança do Campeonato Espanhol, com 21 pontos - dois à frente do vice Atlético de Madrid. Já o Real, que vem de um empate e quatro derrotas nas últimas cinco rodadas, cai para a oitava colocação, com 14.