Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Após perder Jaílson, Santa Cruz nega descaso em condução de renovação

Meia chamou atenção durante a Série C, mas não fica no Arruda na próxima temporada; destino dele é o Cuiabá

Globo Esporte

28 de Outubro de 2018 - 19:32

O meia Jaílson não jogará, em 2019, no Santa Cruz. Seu destino será o Cuiabá. Destaque dos tricolores e importante para a próxima temporada, os agentes do jogador afirmaram que a decisão de mudar de ares tem relação com o projeto da equipe mato-grossense e o fato de ela disputar a Série B. Mas também insinuaram que a diretoria tricolor não fez muito esforço para manter o atleta. Procurada pela reportagem, a cúpula do clube pernambucano rebateu a queixa.

- Eu acompanhei bem de perto essa negociação, que foi conduzida por Constantino Júnior (presidente do clube). E as coisas não aconteceram como estão falando. O que foi pedido, nós atendemos. Mas aí entrou um concorrente que, hoje, tem um potencial financeiro inegavelmente maior. O Cuiabá é um clube de empresário, aí não teve como concorrer - explicou o vice-presidente de futebol do Santa, Felipe Rego Barros.

O dirigente afirmou que o Tricolor tentou convencer Jaílson e os representantes de que o Santa Cruz poderia oferecer mais em termos de carreira.

- Nós mostramos a força que o Santa Cruz tem em termos de vitrine. É uma das alavancas mais poderosas, se não a mais poderosa, do Nordeste. O exemplo é o próprio Jaílson. Até o ano passado, ele jogava em competições como a Série A2 do Pernambucano. Em dois meses no Santa, elevou de patamar. Mas cada um sabe o que faz de sua carreira. Desejo sorte a Jaílson - afirmou Rego Barros.