Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Para Waldemar, vitória de Odilon reflete polarização que divide a cidade em pró e anti - PSDB

Vereador Waldemar Acosta sustenta sua avaliação com base nos números da eleição.

Flávio Paes/Região News

28 de Outubro de 2018 - 20:29

Para Waldemar, vitória de Odilon reflete polarização que divide a cidade em pró e anti - PSDB

O vereador Waldemar Acosta, presidente do diretório municipal do PDT, que teve participação ativa na campanha do juiz Odilon de Oliveira na cidade, não tem dúvida: a vitória do candidato pedetista em Sidrolândia, que venceu o governador Reinaldo Azambuja por uma diferença de 43 votos (10.289 a 10.246 votos) reflete em boa medida a polarização política que divide a cidade, entre aliados ao PSDB e os adversários dos tucanos.

“Não tenho a pretensão de achar que este resultado reflita a força do PDT. Fizemos uma campanha praticamente sem estrutura, mas que conseguiu atrair setores da sociedade, como lideranças dos professores, com quais nunca tínhamos feito política. Na minha avaliação, este resultado, é uma espécie de reprodução da disputa local que certamente voltará a ditar os rumos da eleição municipal e 2020 não será diferente. Reuniu forças não alinhadas aos tucanos”, comenta Waldemar.

Entre as lideranças, estão o ex-prefeito Daltro Fiuza, do MDB, embora ele tenha limitado sua participação na campanha a gravação de um vídeo de apoio ao juiz Odilon praticamente às vésperas da eleição.

Waldemar sustenta sua avaliação com base nos números da eleição. No primeiro turno, o governador ficou em 1º lugar obtendo 9.326 votos (45,04%), enquanto o juiz Odilon, terminou na vice-liderança com 5.088 votos (24,57%). Neste segundo turno, mesmo com apoio declarado do prefeito Marcelo Ascoli e do PT, Reinaldo aumentou sua votação em apenas 9,89%, conquistando mais 920 votos (chegou a 10.246 sufrágios). Já o candidato pedetista quase dobrou sua votação agregou mais 5.021 votos, chegando a 10.289 votos (crescimento de 98,68%).