Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Esporte

Real confirma lesão na coxa direita de Marcelo, e imprensa estipula um mês de recuperação

Convocado, lateral deve ser cortado da lista para os amistosos contra Uruguai e Camarões.

Globo Esporte

31 de Outubro de 2018 - 13:23

O Real Madrid detalhou, na tarde desta quarta-feira, a situação de Marcelo. Em um comunicado breve, o clube confirmou que o lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita na partida contra o Barcelona, no último domingo, válida pelo Campeonato Espanhol - o Barça venceu por 5 a 1. 

O clube não informou o tempo de recuperação, limitando-se a dizer apenas que o quadro está "pendente de evolução". A imprensa espanhola, por sua vez, estipula que o brasileiro levará aproximadamente um mês para voltar a campo. 

Portanto, ao que tudo indica, Marcelo deve ser cortado da lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, em Londres. Além disso, poderia perder até seis jogos do Real Madrid na temporada - entre eles, os confrontos contra Viktoria Plzen e Roma, pela Liga dos Campeões. 

Marcelo sentiu o problema na perna depois de dar um passe de calcanhar, quando o Real Madrid perdia por 3 a 1 e tentava buscar o empate diante do Barcelona. O jogador imediatamente parou em campo e pediu para ser substituído, deixando o gramado muito abatido, caminhando devagar e tampando o rosto com uma camisa. Antes disso, ele marcou o gol merengue na partida (o seu terceiro em três jogos seguidos, um feito inédito na carreira).