Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Polícia Federal encontra laboratório de drogas com 700 quilos de maconha

A Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em dois imóveis, uma casa e um galpão

Campo Grande News

31 de Outubro de 2018 - 15:34

Operação da Polícia Federal desmontou, nesta quarta-feira (31), um laboratório de drogas com 700 quilos de maconha. A apreensão ocorreu no distrito de Sanga Puitã, de Ponta Porã. A Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em dois imóveis, uma casa e um galpão.

No galpão, dois indivíduos foram presos. O local funcionava como laboratório para refino de droga. Durante a ação, quatro homens foram presos, além de duas armas apreendidas, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9mm.

Já no Paraguai, em Zanga Pytã, no Paraguai, forças de segurança houve cumprimento de mandado de busca em outro imóvel ligado à organização criminosa. No local, um homem foi preso com duas pistolas.

A operação desta quarta-feira foi coordenada entre a Polícia Federal e a FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) no Brasil. Já a Secretaria Nacional Antidrogas foi responsável pelas ações no território paraguaio. A ação mobilizou 50 policiais e integrantes da FNSP.

Investigação – A investigação começou em junho, coordenada pela Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Senad/PY. O material ilícito apreendido e os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã. As investigações, explica a Polícia, continuam, já que pode haver mais integrantes da organização.