Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Derrota para Rosberg motivou Hamilton a elevar seu próprio desempenho, diz ex-chefe

Para Paddy Lowe, que liderou o corpo técnico da Mercedes até 2016.

Globo Esporte

01 de Novembro de 2018 - 14:42

Um dos personagens mais importantes da Mercedes nos primeiros anos da era dos motores híbridos, o engenheiro Paddy Lowe fez uma análise sobre o atual momento de Lewis Hamilton, que conquistou no último fim de semana o pentacampeonato mundial. Para Lowe, que trabalhou com o inglês de 2013 a 2016, quando deixou a Mercedes rumo à Williams, a derrota para Nico Rosberg na disputa do título há dois anos fez com que Hamilton se motivasse a elevar seu nível. E quem sofreu com isso foi Sebastian Vettel, seu principal adversário nas últimas temporadas... 

- Eu acho que ele pilotou duas temporadas maravilhosas. Duas de suas temporadas mais fortes foram nesses últimos dois anos. O ano de 2016 foi um que ele não ganhou e provavelmente acredita que ele poderia ter vencido, então foi uma boa motivação para ele entender como fortalecer o seu jogo. E nós vimos isso nos últimos dois anos. Ele se tornou um piloto muito difícil de bater - disse Lowe. 

Lowe foi outro personagem da F1 que apontou erros da Ferrari e de Vettel ao longo da temporada, mas para ele o fato de Hamilton ser o melhor piloto da atualidade foi decisivo para o desfecho do campeonato em favor do piloto da Mercedes: 

- Vimos Sebastian sofrendo para vencê-lo este ano. Houve derrotas em todos os tipos de áreas diferentes, mas mesmo como numa combinação entre os pilotos, acho que Lewis superou Sebastian. Essa foi uma das questões, houve outras em termos de trabalho em equipe. Uma equipe teve um desempenho melhor do que a outra. Mas, acima de tudo, está Lewis, que é simplesmente um piloto fenomenal. 

Com o pentacampeonato, Lewis Hamilton ficou a apenas dois títulos de igualar o recorde de Michael Schumacher. O inglês tem 71 vitórias na carreira, e está a apenas 20 da marca do alemão, também o recordista neste quesito.