Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Magic Johnson banca cargo de técnico dos Lakers "a menos que algo drástico aconteça"

Magic garantiu após a derrota para os Raptors, que Walton está seguro no cargo.

Globo Esporte

05 de Novembro de 2018 - 13:56

A era LeBron James não tem sido tranquila no Los Angeles Lakers. O time, que já havia perdido 5 de 9 partidas, teve nesse domingo o pior primeiro quarto de sua história ao ser amplamente dominado pelo Toronto Raptors, perdendo a parcial inicial por 42 a 17, e o jogo por 121 a 107. Na última sexta-feira, a ESPN americana havia revelado um clima nada amigável e em tom agressivo em uma reunião entre o presidente dos Lakers, Magic Johnson, e o treinador da equipe, Luke Walton. Apesar dos maus resultados e do ambiente conturbado, Magic garantiu após a derrota para os Raptors, que Walton está seguro no cargo. 

Desde 1954/55, quando o tempo de posse foi instituído no basquete, os Lakers nunca haviam terminado o primeiro período perdendo por mais de 24 pontos. Ontem, o revés aconteceu pela primeira vez, e com o agravante de que o time adversário não teve em quadra sua grande estrela, o ala Kawhi Leonard. Apesar de um início de seis derrotas em dez jogos nessa temporada, Magic Johnson isolou a possibilidade de queda do treinador a curto prazo. 

- Falei com ele (Walton), ele entendeu, e estamos conversados. Ele termina a temporada como treinador dos Lakers, a menos que algo drástico aconteça, o que acho improvável [...] Temos a pior defesa, precisamos melhorar - disse Johnson ao Los Angeles Times após a derrota de domingo, evitando entrar em detalhes sobre a expressão "algo drástico". 

O astro LeBron James tem sido um apoiador de Luke Walton, e saiu em defesa do treinador, que nessa temporada tem tido a difícil missão de mesclar um núcleo jovem ainda em desenvolvimento com alguns veteranos. O Los Angeles Lakers é a quarta equipe que mais sofreu pontos na temporada, com uma média de 120 por jogo. A diferença para o time que mais levou pontos, os Wizards, é de menos de 1 por jogo. 

- Sou a última pessoa a pôr sua capacidade em dúvida ou qualquer coisa dessa natureza. Então, nada disso importa para mim. A única coisa que importa para mim é o que acontece dentro do vestiário, tanto em casa quanto fora - disse LeBron.