Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Noite de NBA tem treta após baile, dança bisonha e descanso no ombro adversário

Depois de fazer a melhor partida da carreira na NBA, Jamal Murray deixou Kyrie furioso; já Steven Adams, relaxou no ombro alheio.

Globo Esporte

06 de Novembro de 2018 - 13:11

A rodada de segunda-feira na NBA teve nove jogos, e claro, muitas atrações. Em Denver, Jamal Murray fez o jogo de sua vida, os Nuggets seguem na crista da onda, mas teve confusão no fim. James Harden venceu o duelo contra Victor Oladipo deixando sua marca. O Thunder venceu os Pelicans com susto de Westbrook e folga de Steven Adams pra cima do adversário. Teve também dancinha esquisita de Durant, Evan Fournier heroico e Dwyane Wade deixando ninguém menos que Clyde Drexler para trás. Confira tudo isso, e também as 10 melhores jogadas da noite. 

Na rodada de segunda-feira, ninguém brilhou mais que o armador Jamal Murray, na vitória do Denver Nuggets sobre o Boston Celtics por 115 a 107. O jovem despejou 48 pontos na excelente defesa dos Celtics. Melhor partida da vida do garoto. Para se ter uma ideia do feito, foi a maior pontuação de um jogador do Denver desde os 50 pontos de Carmelo Anthony em 2011. 

Astro tarimbado, Kyrie Irving não deixou de impressionar. A última do artista dos Celtics foi uma jogada bem ao estilo Kobe Bryant. Certamente o torcedor dos Lakers que viu o lance se encheu de nostalgia! 

Voltando ao garoto Jamal, 48 pontos não estava de bom tamanho. Ele queria arredondar. Queria 50 na conta. Nem que pra conseguir o feito, ele tivesse que quebrar uma espécie de regra não escrita entre os jogadores da NBA: se o jogo está decidido, nada de tentar fazer cesta no adversário desarmado, certo? Que nada! Jamal tentou entrar na casa dos 50 pontos, mas acabou caindo em uma polêmica. Kyrie ficou pistola e jogou a bola para a torcida. Após a partida, disparou: "A bola merecia ir para a torcida depois de uma jogada babaca como aquela. Por isso joguei a bola para a torcida". 

James Harden, o Barba, contra Victor Oladipo, fã do Pantera Negra. Sem dúvidas, um dos confrontos mais palpitantes da noite. Os dois fizeram 28 pontos. Mas o Barba mandou bem demais também na defesa, com 3 roubos de bola; seu time venceu o jogo por 98 a 94; e pra encerrar qualquer discussão sobre quem venceu o duelo, Harden aprontou das suas. Confere a jogadaça. 

Harden teve também seu momento fanfarrão, atrapalhando a transmissão lá em Indianápolis. 

O Oklahoma City Thunder venceu o New Orleans Pelicans por 122 a 116, num jogo marcado por um susto para o torcedor do Thunder. Russell Westbrook sofreu uma torção no tornozelo e teve que sair de quadra carregado. Felizmente o raio-x saiu limpo e o risco de fratura foi afastado. 

E no meio do jogo, não é que o pivô Steven Adams decidiu que seria uma boa relaxar um pouquinho no ombro de Anthony Davis? Que folga! 

Antes da vitória sobre o Memphis Grizzlies por 117 a 101, Kevin Durant mostrou seus dotes artísticos no vestiário. Inegavelmente, um estilo único! 

Em quadra, quem danço na cara da defesa dos Grizzlies foi Klay Thompson, melhor em quadra com 27 pontos e 52% dos arremessos convertidos. 

O Orlando Magic venceu o cambaleante Cleveland Cavaliers por 102 a 100. E foi no último segundo, com, um arremesso certeiro do francês Evan Fournier. Pour la victoire! 

Se é para ser a última dança, que seja com estilo, certo? Além de mandar uma bela enterrada na vitória por 120 a 115 na prorrogação sobre o Detroit Pistons, Wade deixou para trás ninguém menos que Clyde Drexler na lista dos maiores pontuadores da história da NBA. Agora o ídolo de Miami é o 30º na lista, com 22.211 pontos. 

No fim da partida, Wade presenteou um fã do Heat que prestigiava o time em Michigan.