Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Presidente da Câmara marca para o dia 14 de dezembro eleição da Mesa Diretora

Eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 deve acontecer um dia antes do Legislativo entrar de recesso.

Flávio Paes/Região News

07 de Novembro de 2018 - 09:20

Presidente da Câmara marca para o dia 14 de dezembro eleição da Mesa Diretora

O presidente da Câmara, Jean Nazareth, marcou para o dia 14 de dezembro, um dia antes do Legislativo entrar em recesso, a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Embora esta seja uma eleição que praticamente só se define no dia, o vereador Carlos Henrique (PDT) teoricamente tem a vitória garantida com o apoio do G-9, que agrega os seis vereadores da oposição e mais os governistas Celso Pereira, Geosafá da Silva e Cledinaldo Cotócio.

Na sessão de ontem, Cotócio voltou a manifestar apoio à candidatura de Carlos Henrique e revelou a existência de uma suposta articulação do deputado eleito Gerson Claro para viabilizar um outro nome para comandar a Câmara.

Presidente da Câmara marca para o dia 14 de dezembro eleição da Mesa Diretora

Cledinaldo diz que seu compromisso com o Gerson foi honrado na eleição, quando se engajou na campanha dele, não se estendendo a eleição da Mesa Diretora. Hoje acompanhariam a orientação de Claro, os vereadores Edno Ribas, Kennedi Forgiarini e Otacir Figueiredo.

O vereador Carlos Tadeu já manifestou interesse em disputar o cargo, tanto que ao lado do colega de bancada, Jonas Rodrigues, retirou apoio (em segunda votação) a emenda à Lei Orgânica que anteciparia para 15 de setembro da Mesa Diretora. O professor Tadeu por enquanto não teria votos suficientes para se viabilizar.