Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Bandidos do 'novo cangaço' explodem dois bancos e arrombam duas lojas

Com fuzis, criminosos atiraram pelas ruas para intimidar moradores.

Correio do Estado

07 de Novembro de 2018 - 10:23

Bandidos armados com fuzis de grosso calibre explodiram dois bancos e arrombaram duas lojas no centro de Chapadão do Sul, na madrugada desta quarta-feira. Os criminosos, em duas caminhonetes, chegaram a atirar perto do batalhão da Polícia Militar, como forma de intimidar os policiais enquanto comparsas saqueavam caixas eletrônicos. Esta modalidade de roubo é conhecida novo cangaço, por conta do modo como a ação é executada.

De acordo com o site O Correio News,  os suspeitos dispararam várias vezes de fuzil em diversos pontos da cidade, a fim de assustar a população e impedir a aproximação. Uma caminhonete S-10 e um carro foram usados na explosão da agência do Banco do Brasil localizada na Avenida 11. Já na unidade da Caixa Econômica, que fica a 250 metros de distância, na Avenida Seis, foi usada uma Hilux para transporte dos criminosos e valores.

A suspeita é de que o grupo tivesse informações privilegiadas sobre os caixas que haviam sido abastecidos para pagamento dos funcionários de duas grandes empresas da região, que seria liberado nesta quarta-feira. Uma ótica e uma loja de roupas masculinas nas proximidades também foram arrombadas e saqueadas.

Em razão das explosões, a estrutura do prédio do Banco do Brasil ficou toda comprometida, com risco de desabamento. A polícia de toda a região foi alertada para tentar interceptar os bandidos, mas o caso, por atribuição, será investigado pela Polícia Federal. Ainda não há informações sobre feridos. Assustados, moradores chegaram a  compartilhar vários vídeos nas redes sociais, demonstrado o medo imposto pelos ladrões. A suspeita é de que a ação tenha sido orquestrada pelo crime organizado.

Confira no vídeo abaixo, vídeo gravado por morador de Chapadão do Sul após a explosão dos bancos: