Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Rodada da NBA tem show de McCollum, Kemba "on fire" e Wizards e Suns em queda livre

Jogador dos Blazers faz 40 pontos, dos quais 19 em um quarto.

Globo Esporte

07 de Novembro de 2018 - 14:12

A rodada de terça-feira da NBA compreendeu quatro partidas, e o maior destaque ficou por conta da atuação de CJ Mcollum, que impulsionou a vitória do Portland Trail Blazers sobre o badalado Milwaukee Bucks por 118 a 113. Além dos Blazers, outras duas franquias que atuaram em seus domínios venceram - Charlotte Hornets, Dallas Mavericks. O único visitante a obter um triunfo foi o Brooklyn Nets, que saiu do Arizona com um atropelo sobre o Phoenix Suns. Confira dos destaques da noite e as dez melhores jogadas da noite. 

CJ McCollum demolidor 

O jogo estava difícil, e não poderia ser diferente. O Milwaukee Bucks era uma das poucas equipes com apenas uma derrota na temporada. Mas graças a CJ McCollum o Portland Trail Blazers conseguiu definir a partida a seu favor. O ala-armador anotou 19 de seus 40 pontos no terceiro período e impulsionou um importante triunfo para a equipe do Oregon. Além da boa produção ofensiva, os Blazers limitaram o astro Giannis Antetokounmpo a meros 23 pontos. 

McCollum e Damian Lillard têm formado uma das duplas mais explosivas de toda a NBA. Com eles, o Portland ocupa a terceira posição da Conferência Oeste, com oito vitórias e apenas três derrotas. 

Nets em ascensão 

O Brooklyn Nets era tido como um dos grandes candidatos a saco de pancadas da liga nesta temporada 2018/2019. Porém, a equipe tem surpreendido até os mais céticos. Nesta terça, foi a única a vencer fora de casa na rodada. O triunfo, o segundo seguido - e por mais de 20 pontos - e o terceiro nos últimos quatro confrontos, fez o time passar a ter um retrospecto aceitável de cinco vitórias em 11 jogos. O motorzinho da equipe foi Caris LeVert, com 26 pontos. 

Os Suns estão na parte traseira da Conferência Oeste, com duas vitórias e oito derrotas. 

Wizards em queda e Wall fora? 

Com péssima campanha, o Washington Wizards foi a Dallas e perdeu para os Mavericks por 119 a 100. A derrota do time da capital norte-americana intensificou os rumores envolvendo uma eventual troca de seu grande astro, John Wall, para a próxima temporada. Diversos sites relevantes que cobrem NBA, como o Bleacher Report, falam que o potencial de saída do armador aumenta a cada malogro da equipe. 

Wall teve 24 pontos no revés, mas não conseguiu deixar os Wizards próximos do triunfo. 

Pelos Mavericks, os principais destaques foram Luka Doncic (23 pontos) e Wesley Matthews (22). 

Kemba pega fogo em vitória dos Hornets 

O Charlotte Hornets manteve o retrospecto positivo na temporada (6 vitórias e cinco derrotas) ao passar pelo Atlanta Hawks por 113 a 102. 

Como sempre, quem deu o tom da equipe foi o ala-armador Kemba Walker, que anotou 29 pontos na vitória. 

O jogo também teve essa ponta aérea sensacional do veterano Tony Parker para Malik Monk, que levou Walker à loucura no banco de reservas.