Em duas semanas, Policia Militar já apreendeu mais de 2 toneladas de maconha em operações

Policiais miliares de Sidrolândia já contabilizam a apreensão de mais de 2 toneladas de maconha em duas semanas.

PM apreendeu mais de 560 kg nesta quarta-feira nas proximidades do Pé de Cedro. - Foto: Divulgação/PM

Num período de duas semanas, os policiais miliares de Sidrolândia já contabilizam a apreensão de mais de 2 toneladas de maconha, abortando a passagem de traficantes que usam a cidade como corredor antes de chegar aos centros de distribuição e consumo.

Antes desta apreensão de ontem, onde 562,100 quilos transportados numa Captiva, foram interceptados na saída para Maracaju, os policiais no último dia 25 de outubro, localizaram 1.482,500 (hum mil, quatrocentos e oitenta e dois quilos e quinhentos gramas) de maconha que estavam sendo transportados numa caminhonete S-10, placa JFK-1322 com registro de furto em Sertãozinho (cidade no interior de São Paulo).

Na ocasião foram presos três suspeitos, Claudenir Carlos, morador no Assentamento Geraldo Garcia, de 55 anos, o filho dele, Claudiney Junior Costa, 26 anos e Hugo Stefanni Cristalino Borges, (34). Os traficantes deixaram a S-10 no lote 152, pertencente a Fernando Nogueira, de 71 anos.

Ele garantiu que desconhecia a carga ilegal e só teria atendido a solicitação de um vizinho de cerca, Claudenir Carlos, dono do lote 155. De todos, só Claudenir Carlos, pai de Claudiney, foi colocado em liberdade, os demais estão presos.