Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Sem ser bancado por Andrés, Jair entende pressão no Corinthians e brinca sobre estar "prestigiado"

Técnico admite desempenho ruim e minimiza declaração do presidente do Timão.

Globo Esporte

09 de Novembro de 2018 - 13:44

O técnico Jair Ventura tratou com naturalidade as declarações do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que não quis bancá-lo no cargo em 2019. 

Mesmo tendo contrato com o Corinthians até o fim do ano que vem, Jair Ventura disse entender que depende de resultados e mostrou bom humor: 

– Todos os treinadores do mundo (estão ameaçados). Depois do que a gente viu que aconteceu no Real Madrid, ninguém está garantido em 2019. Eu ia ficar preocupado se o Andrés dissesse que eu estava prestigiado. Quando fala que está prestigiado... Ou cai no mesmo dia ou no dia seguinte – brincou o treinador. 

– O Andrés está sempre aqui, é um cara sincero, falou uma verdade. Ele está no dia a dia, tem o feedback dos jogadores. Nossos números não são bons. Eu sabia das dificuldades quando assumi, não fugi da responsabilidade, como não fujo dos números ruins. Espero melhorar para ter uma pré-temporada, pegar um trabalho do início e vencer títulos – completou o treinador. 

Jair Ventura comandou o Corinthians em 13 jogos, com três vitórias, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento de 33,3%. 

Neste sábado, o Corinthians faz seu último clássico da temporada, diante do São Paulo, às 17h (de Brasília), em Itaquera, em jogo que defenderá um tabu de nunca ter perdido para o rival em Itaquera. Para Andrés, o Tricolor é favorito. Jair, por sua vez, viu os times em igualdade de condições. 

– É clássico. Se você ver a tabela, o São Paulo está na parte de cima, nós estamos na parte intermediária. Mas é clássico, teremos casa cheia, 35 mil ingressos vendidos, torcida vai nos empurrar. Espero que a gente esteja atento aos detalhes, que têm nos custado caro nos últimos jogos. Hoje eu só treinei bola parada. Foram 46 treinos desde que cheguei aqui e em toda véspera de jogo eu treinei bola parada. Não é falta de treinamento, mas de concentração – opinou. 

Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Jair Ventura: 

Má fase 

– Vestir essa camisa já é uma responsabilidade enorme. Ela vai existir a todo momento. Há três jogos estávamos disputando uma final de Copa do Brasil. E hoje estamos falando de número, que precisamos melhorar. Os números não são bons, vamos trabalhar para melhorar 

Pressão 

– Vencer no futebol é obrigação. Você não tem tranquilidade, mas alívio. Não adianta ganhar o clássico e perder os próximos cinco jogos. Aqui é Corinthians, tem pressão em todos os jogos. Lógico que é clássico, mas os outros jogos são determinantes. Quando você vence é obrigação, quando perde é questionado. Eu me preparei para isso, não tem como ser diferente. 

Planejamento 

– Já falei isso algumas vezes, a gente pensa na mesma linha. Foi muito fácil a gente decidir as coisas para o futuro em termos de jogadores que voltam, que ficam, em reposição... Isso me deixa tranquilo, todos sabemos da importância de repor atletas para a gente fazer um 2019 melhor do que 2018. 

Renovação de Danilo 

– O Danilo vai ser meu titular amanhã, um jogador com história linda, exímio profissional. Assim como os demais, não podemos revelar essa situação. Isso é ruim para a gestão de grupo. Vamos tratar o Danilo com carinho pelo momento e pelo passado no Corinthians. Ele é um campeão do mundo. 

Veja as informações de Corinthians x São Paulo 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP) 
Data e horário: sábado, às 17h (de Brasília) 

Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf e Araos (Douglas); Romero, Jadson e Pedrinho; Danilo. 
Desfalques do Corinthians: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Sergio Díaz (dores no joelho direito), Emerson Sheik e Jonathas (recondicionamento físico) 
Pendurados do Corinthians: Sheik, Douglas, Pedro Henrique e Paulo Roberto 

Escalação provável do São Paulo: Jean; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Everton); Bruno Peres, Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Gonzalo Carneiro e Diego Souza 
Desfalques do São Paulo: Luan (entorse no tornozelo direito) e Rojas (cirurgia no joelho direito) 
Pendurados do São Paulo: Anderson Martins, Carneiro, Edimar, Rojas, Liziero e Tréllez 

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa), com auxílio de Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos, todos do PR 
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 15h