Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

A ministra Tereza Cristina e os planos futuros

A deputada federal Tereza Cristina deu entrevista em Campo Grande e falou de vários aspectos que pretende abordar.

Campo Grande News

10 de Novembro de 2018 - 07:34

Ideias – A futura ministra da Agricultura, a deputada federal por MS Tereza Cristina deu entrevista ontem em Campo Grande e falou de vários aspectos que pretende abordar em sua atuação. Um deles é relacionado à logística, questão estrutural considerada gargalo para o desenvolvimento da economia local.

Em andamento - Tereza lembrou que já existe um plano para a área sendo estudado no governo federal. Diante disso, pretende conversar com a pasta de Fazenda e Planejamento justamente para discutir os planos.

Motivo – O objetivo direto do interesse da deputada prestes a assumir o Ministério tem relação com o escoamento da produção, principalmente da agropecuária. Hoje, como se sabe, a maioria do que sai do Estado vai por rodovia.

Otimista - A futura ministra disse que espera haja impulsionamento do setor industrial na nova gestão. Ela citou que a pasta de Planejamento ficará dentro do superministério da Economia, com Paulo Guedes.

Bateu - Tereza reconheceu que quando era cotada para o cargo de ministra estava tranquila, mas quando foi oficializada 'sentiu o peso da responsabilidade', que tem pela frente. "Temos muito para crescer neste setor que representa 30% do PIB do Brasil".

Gostamos – Presente à coletiva de Tereza Cristina, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, revelou o estado de ânimo positivo da administração estadual com a escolha. Para ele, o momento do País é histórico. "É um novo modelo de gestão e acredito que reformas importantes vão ocorrer".

Newortking – Ao anunciar o ex-jogador Edilson como embaixador dos Jogos Universitários em Campo Grande, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), observou que o pentacampeão mundial tem muito a oferecer. Citou os contatos que ex-atletas desse nível têm para justificar a crença.

Exemplo – O prefeito comentou, na mesma linha, que “várias portas” se abriram depois da vinda do capitão do penta, Cafu, para um evento local. O ex-lateral direito participou, em maio do ano passado, do "Jogo do Bem".

Sentimento – O presidente da Câmara de Vereadores, João Rocha (PSDB) repetiu ontem uma cena que tem sido comum nas participações em eventos públicos. No lançamento das obras da pista de atletismo do parque Ayrton Senna, pela qual faz gestão há muito tempo, lembrou da esposa, Rose, falecida este ano, e se emocionou.