Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Maxi López compara Vasco a amor à primeira vista e relembra Monumental

No Cruz-Maltino desde julho, atacante já conquistou a torcida.

Globo Esporte

10 de Novembro de 2018 - 11:13

Sabe aquele amor que você reconhece quando olha para a pessoa pela primeira vez? O famoso "amor à primeira vista". Então, Maxi López e Vasco têm uma história parecida. Com passagens por Barcelona, Milan, Sampdoria, River Plate e vários outros clubes, o atacante de 34 anos admite que se apaixonou pelo Cruz-Maltino muito rápido.

Maxi López supera início em 11 clubes, "compra briga" pelo Vasco e é abraçado

Em entrevista exclusiva, que irá ao ar no Esporte Espetacular deste domingo, Maxi López abriu o jogo. Falou sobre a relação com os três filhos, o atacante Icardi, marido de sua ex-esposa, e, claro, o Vasco. Muito querido pela torcida, o centroavante explica o que tem sentido na nova equipe.

- Foi uma coisa bem parecida (com paixão à primeira vista). Nem estava aqui e a torcida já estava muito perto. Passava muito apoio. Quando começamos a jogar, fazer gols e demonstrar o que podíamos fazer dentro de campo... Acho que esse momento que estamos vivendo é o máximo. É muito lindo - disse.

A primeira lembrança que Maxi tem do Vasco vem de muito antes de 2018. É de 20 anos atrás, aliás. O centroavante lembra do empate em 1 a 1 entre River Plate e o Cruz-Maltino, na Libertadores de 1998, com gol de Juninho Pernambucano.

- Quando me falaram do Vasco, eu obviamente já conhecia. Torço para o River Plate. Lembro daquele jogo importante que o Vasco teve no Monumental. Naquele momento (quando recebi a proposta), precisava mudar. Eram 10 anos na Europa. Quando joguei aqui, minha experiência no Brasil foi muito boa - completou.

Antes do Vasco, Maxi López passou pelo Grêmio no Brasil, em 2009. Os números do no Cruz-Maltino, porém, são melhores e justificam o carinho da torcida. Em 15 jogos, tem sete gols, superando o início em 11 dos times em que jogou: River Plate, Barcelona, Mallorca, Moskva, Grêmio, Milan, Sampdoria, Catania (foram duas passagens), Chievo, Torino e Udinese.