Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Seleção brasileira convoca Alex Sandro e Renato Augusto para os lugares de Marcelo e Coutinho

Tite substitui dois machucados, e ainda pode perder Casemiro, lesionado no Real Madrid

Globo Esporte

12 de Novembro de 2018 - 10:09

O meia Renato Augusto e o lateral-esquerdo Alex Sandro foram convocados por Tite para os lugares de Philippe Coutinho e Marcelo, para os amistosos da seleção brasileira contra Uruguai e Camarões, nos próximos dias 16 e 20, em Londres.

Coutinho sofreu uma lesão no bíceps femoral, músculo posterior da coxa, da perna esquerda na semana passada, em jogo do Barcelona. A CBF demorou a anunciar Renato Augusto porque dependia do aval do Beijing Guoan, time do substituto. Os clubes têm poder de veto num período de até 15 dias antes do início da data Fifa, que, neste caso, é esta segunda-feira.

Marcelo se recuperou de uma lesão na coxa direita, mas voltou a treinar apenas no sábado, não foi relacionado para o jogo do Real Madrid e acabou sendo cortado. O Real deve dar outro desfalque à Seleção: o volante Casemiro tem uma lesão no tornozelo direito, e dificilmente conseguirá se apresentar.

Os jogadores começaram a se apresentar à Seleção entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira, em Saint Albans, no norte de Londres. Miranda, Richarlison, Allan, Willian, Douglas Costa, Alisson, Neymar, Ederson, Danilo e Marquinhos foram os primeiros a chegar.

Ainda nesta segunda, às 13h (de Brasília), a Seleção fará seu primeiro treino, no CT do Arsenal. É certo que Tite não terá todos os convocados em campo, já que muitos atuaram no domingo por seus clubes e precisam de recuperação física.