Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Messi recebe o troféu de melhor jogador do Espanhol na última temporada

Astro do Barcelona leva a premiação concedida pela La Liga junto a jornal de Madri.

Globo Esporte

12 de Novembro de 2018 - 15:27

Apesar de ter ficado fora dos finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, Lionel Messi ainda segue colhendo os frutos de sua última temporada com a camisa do Barcelona. O argentino recebeu na manhã desta segunda-feira o troféu de melhor jogador do Campeonato Espanhol na última temporada. 

O camisa 10 do Barça desbancou os concorrentes na premiação concedida pela La Liga junto ao jornal "Marca" e levou o troféu Alfredo Di Stéfano pela sexta vez em sua carreira - também havia conquistado em 2008/09, 2009/10, 2010/11, 2014/15 e 2016/17. Ele é o maior vencedor da história do prêmio, que foi criado em 2008, estando à frente de Cristiano Ronaldo (quatro troféus) e Raúl (um). 

O anúncio foi feito em uma performance de um artista plástico, que pintou o rosto de Messi em uma tela posicionada no palco. Aos poucos, o rosto do jogador ganhou forma em meio a uma luz negra, até ser iluminado totalmente. 

Logo depois, Messi teve que voltar ao palco para receber outra premiação: a de artilheiro da última edição do Campeonato Espanhol. O argentino terminou o torneio com 34 gols marcados em 32 partidas, à frente de Cristiano Ronaldo, que terminou a competição com 27 gols. 

O craque foi questionado sobre o seu retorno aos gramados no último domingo, após recuperar-se de uma fratura no braço direito. 

- No começo, estava assustado com os contatos ou ser atingido pela bola. Mas depois de algum tempo eu comecei a me sentir mais confortável. Estava ansioso para voltar aos gramados - disse.