Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Relator não vai à sessão e julgamento das contas de Daltro é adiado

Jean Nazareth tomou a decisão de adiar a sessão porque o vereador Kennedi Forgiarini, relator do processo, não compareceu à sessão.

Flávio Paes/Região News

13 de Novembro de 2018 - 18:58

Relator não vai à sessão e julgamento das contas de Daltro é adiado

O julgamento das contas do ex-prefeito Daltro Fiuza, referente ao exercício de 2009, marcado para essa terça-feira, foi adiado pelo presidente da Câmara provavelmente para a próxima semana. Jean Nazareth tomou está decisão porque o vereador Kennedi Forgiarini, relator do processo, não compareceu à sessão. Ele estaria em Aquidauana participando de uma audiência na Justiça do Trabalho e não conseguiu chegar a tempo para defender seu parecer, favorável à aprovação das contas.

O ex-prefeito se pronunciou disse que embora vá apresentar sua defesa, preferia que o julgamento fosse adiado para que o relator pudesse apresentar seu parecer. O pedido de adiamento foi ratificado pelos vereadores Jonas Rodrigues e Geosafá da Silva, presidente da Comissão de Legalidade e Cidadania que foi atendido pelo presidente. Além do relator, quem também não foi à sessão foi o vereador Celso Pereira que enviou atestado médico.

Antes de decidir pelo adiamento do julgamento, o presidente da Câmara chegou a colocar em votação sua deliberação. A maioria dos vereadores foi contra o adiamento. O vereador Carlos Henrique desafiou Jean Nazareth para ele próprio dar a palavra final sobre a questão, sugerindo que não teria coragem de se posicionar.

Ao término da sessão, o ex-prefeito Daltro Fiuza abordou o vereador Valdecir Carnevalli para que votasse pela aprovação das contas de sua gestão. Ganso, como é conhecido, reagiu prontamente não se intimidando diante da cobrança. Fiuza ganha agora mais uma semana para tentar conseguir mais três votos, completando os 10 necessários. Celso Pereira, que seria o 8º voto, deve se abster.