Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Odair, renovações e base: vice do Inter fala sobre os planos para o futebol em 2019

A diretoria do clube já começa a trabalhar para a próxima temporada.

Globo Esporte

16 de Novembro de 2018 - 14:24

A vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, na noite de quinta-feira, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão, faz o Inter ainda sonhar com o título do Brasileirão, mesmo a cinco pontos de distância do líder Palmeiras e a quatro jogos do fim da competição. Mas ao mesmo tempo que se mobiliza para fazer 100% dos 12 pontos restantes no Nacional, o clube já começa a projetar 2019. 

Em entrevista coletiva após a partida, o vice de futebol Roberto Melo citou a matemática para dizer que "tudo é possível" na briga pela taça. Mas a maioria das perguntas – e consequentemente das respostas – foi direcionada aos planos para a próxima temporada. O dirigente falou sobre as renovações, a permanência de Odair, a utilização das categorias de base e reforços. 

Tudo isso, com uma ressalva: 2018 é ano eleitoral no clube. Em 8 de dezembro, o atual presidente, Marcelo Medeiros, e o candidato de oposição, Luciano Davi, disputam o voto do associado para assumir o cargo no biênio 2019/20. 

Confira o que disse o vice de futebol Roberto Melo: 

Permanência de Odair Hellmann 

"Ficamos na dependência de algumas situações do processo eleitoral, mas já tivemos um agendamento de conversa. Ainda não tivemos a primeira, mas estabelecemos uma data a conversar. Será em breve. Só falamos com o representante. Provavelmente semana que vem começaremos a conversar sobre a renovação (...) Tenho certeza que há um desejo mútuo. Ele [Odair] está muito bem ambientado. Um profissional há muito tempo no clube. Conhece as entranhas, isso ajuda muito. Um profissional que o torcedor gosta, é da casa e tem o comando. Acreditam nele. Mesmo quando não teve a melhor atuação, a equipe esteve organizada. Temos tudo para conversar e chegar a um acordo para seguir na equipe no ano que vem." 

Renovação com Leandro Damião 

"Fizemos um esforço muito grande para trazê-lo. Tive alguns embates com o Rodrigo [Caetano] que, aquela época, estava no Flamengo. Ele não queria perdê-lo. Até que chegou um momento que precisamos tomar uma decisão para ele vir ao Inter. Nos ajudou demais e, depois que chegou, nosso rendimento melhorou demais. Tem feito muitos gols. Todos o veem com desgaste físico, as vezes não consegue completar os jogos, mas é dedicado, profissional. Um cara que todos querem ter. Briga, faz gol. Um dos atletas que vence o contrato agora, mas esperaremos para conversar". 

Renovação com Wellington Silva 

"Tínhamos muita expectativa que nos ajudasse. É um atleta que tem a jogada individual, o passe, uma boa finalização. Sabíamos que tinha um problema no púbis. Tratou, ficou bom, mas teve infelicidades de lesão. Hoje treina muito bem, fez um primeiro tempo muito bom. Acreditamos nele. Semana passada tive uma longa conversa, falamos do ano que vem, se mostrou feliz com isso. Nos próximos dias, falaremos sobre quem sabe, mantê-lo". 

Utilização da base 

"Apostar é algo que você vai na sorte. Precisamos ir na convicção. Investimos na base. Gostaríamos de ter muito mais jogadores da base que estreassem, mesmo no ano passado. Em 2014, quando saímos, tínhamos jogadores chegando e quem já estava. O Alisson, Valdívia, o William, que estava no time B, o (Rodrigo) Dourado. O clube precisa. Chegamos ano passado sem essa fartura. Trabalhamos alguns meninos, mas a base é fundamental ao clube. Por identificar essa dificuldade, fizemos inúmeros movimentos para melhorar essa captação (...) Temos um trabalho avançado com a Double Pass. Precisamos melhorar nossa formação e a transição [para o profissional]. A saída das cercanias do Beira-Rio a Alvorada nos dificultou, mas é a realidade. Sempre revelamos jogadores que nos deram alegrias e equilibraram o orçamento. Precisamos ter todo ano. O que mais gostamos é lançar meninos, trabalhamos para isso. Ano que vem temos a base como fundamental na campanha. Damos, sim, muita atenção à base."