Balanço da PRF registra uma morte e cinco presos por ingerir álcool

17 foram multados por não estarem usando cinto de segurança

Vereador morreu em acidente na BR-163 - - Divulgação

Balanço da Operação Proclamação da República divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma morte e dez motoristas pegos no teste do bafômetro, neste feriado de 15 de novembro.

A morte aconteceu no Km-70, na BR-163, próximo a Itaquiraí e a vítima foi o vereador José Anacleto da Silva (MDB), 69 anos, de Eldorado. O motorista teria invadido a pista contrária e colidido contra caminhão. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Durante a operação, a PRF registrou dez autuações em que motoristas foram pegos dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e cinco deles foram presos.

Além da morte, aconteceram cinco acidentes nas estradas do estado durante esse feriado, resultando em sete pessoas feridas.

Durante a operação a polícia utilizou novo bafômetro nas rodovias do estado. O aparelho, de acordo com a PRF, informa com uma luz verde quando não é detectado álcool no ar expelido e cor vermelha quando o motorista ingeriu bebida alcoólica. A diferença da tecnologia é na rapidez e na precisão do novo aparelho.

Ainda sobre o balanço da operação, neste feriado, a PRF divulgou que 1.157 veículos foram fiscalizados e 781 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro. 

Foram registrados também 19 autuações de ultrapassagem e 17 foram multadas por não estarem usando cinto de segurança. Ao todo, 841 pessoas foram autuadas.