Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

No mesmo dia de duelo no Brasileirão, Vasco e Corinthians jogam pelo NBB18

O técnico Bruno Savignoni vai poder contar com quase todo elenco da equipe paulista.

Globo Esporte

17 de Novembro de 2018 - 07:16

Sábado, dia 17 de novembro, é dia de duelos entre Corinthians e Vasco. No gramado e na quadra. Enquanto os dois times se enfrentarão pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol às 19hs, os clubes também estarão frente a frente no Ginásio de São Januário, às 14hs, pelo Novo Basquete Brasil 2018. No Brasileirão, eles estão brigando para fugir da zona de rebaixamento; no NBB, o Corinthians está no meio da tabela, enquanto o Vasco está na parte de baixo da fase classificatória.

O técnico Bruno Savignoni vai poder contar com quase todo elenco da equipe paulista. Apenas Fischer, que está em tratamento após romper os ligamentos do joelho direto, ficará de fora do duelo. Guilherme Giovannoni, que não jogou na vitória sobre o Basquete Cearense por um problema muscular, será novamente opção para o treinador. O Alvinegro tem quatro vitórias em oito jogos no NBB 2018 e tem 50% de aproveitamento na competição.

Comandando pelo técnico Alberto Bial, o Vasco tem apenas duas vitórias em sete jogos disputados na temporada e um aproveitamento de 28,6%. O time vem de uma derrota por 90 a 70 para o arquirrival Flamengo e terá uma sequência de três jogos em casa, contra Corinthians, São José e Botafogo, para melhorar a posição na tabela. Nesta semana, a equipe carioca anunciou a contratação de Travis Mckie, que já passou pela liga de desenvolvimento da NBA e estava no Líbano, mas o americano ainda não será uma opção para o treinador.

Para o duelo contra o Corinthians, o Vasco terá o retorno do armador Vithinho, que ficou afastado do time por dois meses por conta de uma lesão muscular. Com apenas 23, o armador ex-Mogi é visto como uma das apostas de Alberto Bial para melhorar o desempenho do Vasco na competição.

- Foram dois meses muito complicados. Eu vim pro Rio de Janeiro muito empolgado para uma nova história aqui no Vasco, esses dois meses eu tinha que passar tempo integral aqui tratando, os fisioterapeutas foram meus melhores amigos, meus psicólogos. Em casa eu fazia aparelho pra recuperar o músculo, gosto de ler um livro, jogar videogame. Assisto o NBB todos os dias - disse Vithinho.

O duelo entre Vasco e Corinthians pelo NBB 2018 acontece neste sábado, dia 17/11, às 14hs, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita. Pelo Brasileirão, os times se enfrentão às 19hs, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo.