CBF só entregará taça na última rodada do Campeonato Brasileiro

Palmeiras é o único time que pode conquistar título antecipadamente

Troféu que será entregue ao campeão brasileiro de 2018 - Foto: Divulgação

O troféu do Campeonato Brasileiro de 2018 só será entregue na última rodada, mesmo que o título seja decidido antecipadamente. Faltando três rodadas para o fim do torneio, o Palmeiras (71 pontos) é o único time nesta condição. 

Flamengo (66) e Inter (65) só podem ganhar o torneio na rodada 38, mesmo que consigam combinações perfeitas de resultados. 

Isso significa que a taça não estará nesta quarta-feira na arena do Palmeiras, onde o time de Felipão recebe o América-MG e tem a primeira chance de conquistar o Brasileirão. 

O Palmeiras precisa vencer e torcer para que Flamengo e Inter não vençam seus jogos, contra Grêmio e Atlético-MG, respectivamente. 

Na rodada seguinte, o Palmeiras viajará para enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro. Mas o troféu também não estará em São Januário. A CBF decidiu não entregar a taça numa partida em que o campeão seja visitante – justamente para poder fazer a festa na presença da torcida que ganhou o título. 

O Palmeiras, que tem 95% de chance de título segundo o matemático Tristão Garcia, fechará o Campeonato Brasileiro contra o Vitória, em São Paulo. O Flamengo também fará a última rodada em casa, contra o Atlético-PR. Obviamente será aberta uma exceção a essa regra caso o Inter seja campeão na última rodada, contra o Paraná, em jogo marcado para Curitiba.