Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Vasco cresce no 2º tempo, bate o Corinthians em São Januário e obtém terceira vitória no NBB

Equipe carioca reage após mau começo e impõe quinta derrota dos paulistas no torneio.

Globo Esporte

19 de Novembro de 2018 - 15:12

O Vasco venceu o Corinthians por 78 a 68 na tarde deste sábado, no ginásio de São Januário, no Rio, em jogo válido pela temporada do NBB (Novo Basquete Brasil). As duas equipes entraram na rodada com campanhas similares. Os alvinegros tinham quatro vitórias em oito jogos, mas agora passam a ostentar retrospecto negativo no campeonato. Já os vascaínos obtiveram o terceiro triunfo em oito partidas. 

O Corinthians começou a partida com mais intensidade e comandou o primeiro quarto até fechar com vantagem de seis pontos (19 a 13). Talvez por causa do calor excessivo dentro do ginásio de São Januário, houve muitos erros dos dois lados. Os cruzmaltinos tiveram seis desperdícios nos dez primeiros minutos, contra cinco dos paulistanos. 

No segundo quarto, os erros continuaram de parte a parte, e o reflexo do mau desempenho ficou evidente no placar. A 4min30s do intervalo, o marcador estava magro: 23 a 20 para o Corinthians. A diferença se estreitou ainda mais até o fim da parcial (29 a 28 para os visitantes). 

O Vasco voltou do vestiário mais decidido e assumiu a liderança no início do terceiro quarto (33 a 29). Mas o trio Gustavinho, Fuller e Shilton reanimou o Corinthians e embalou nove pontos seguidos para que a equipe retomasse a ponta. A partir daí os oponentes oscilaram bons e maus momentos e alternaram-se na dianteira do placar até os cariocas terminarem a parcial à frente do marcador, com 50 a 44. 

No quarto final, o Vasco chegou a abrir oito pontos (54 a 46) e parecia com a vitória encaminhada. Mas o Corinthians lutou e reduziu o déficit para apenas dois (54 a 52). A reação parou por aí. Graças às grandes atuações de Okorie (18 pontos), Gemerson (21) e Lucão (13), os anfitriões se impuseram e fecharam o placar com 78 a 68 em seu favor.