Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Empreiteira monta canteiros de obras e expansão da rede de esgoto começa na segunda-feira

Atualmente a cidade dispõe de aproximadamente 2 km, com 713 ligações, o que corresponde a 10% de cobertura.

Flávio Paes/Região News

20 de Novembro de 2018 - 13:30

A empreiteira Artec, vencedora da licitação, começa na próxima segunda-feira (26) pelo Bairro Jardim das Paineiras, as obras de expansão da rede coletora de esgoto de Sidrolândia. A empresa começou a contratar pessoal e montar o canteiro de obras. Na quinta-feira às 9 horas está agendada uma reunião com prefeito Marcelo Ascoli e o secretário de Infraestrutura, Nilo Cervo, quando os engenheiros da empresa vão discutir o cronograma de execução das obras para reduzir ao máximo o impacto sobre o dia-a-dia da cidade.

A pedido do deputado Enelvo Felini, que se reuniu com o presidente da Sanesul, Luiz Carlos Rocha, acompanhando o vereador Kennedi Forgiariani, o serviço deve ser iniciado pelo Jardim das Paineiras, onde a partir de dezembro, começa o projeto do asfalto comunitário.

O projeto de expansão da rede coletora de esgoto prevê a implantação de 43 quilômetros de rede, com 2.270 ligações domiciliares; uma estação elevatória com capacidade para bombear para a estação de tratamento 4 litros de esgoto por segundo.

Atualmente a cidade dispõe de aproximadamente 2 quilômetros, com 713 ligações, o que corresponde a 10% de cobertura da população. A Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade para tratar 30 litros de esgoto por segundo. A expansão da rede vai cobrir praticamente toda a parte alta da cidade no quadrilátero formado pelas ruas Mato Grosso, Ponta Porã, Aquidaban e Antero Lemes.